PROPAGANDA

Com maratona de competições na temporada, Athletico utilizará novamente o time alternativo no estadual


Atual campeão do Paranaense, o rubro-negro deve buscar revalidar o título do ano passado e por isso, irá investir mais uma vez na sua equipe de aspirantes. Com pelo menos cinco competições para disputar em seu calendário de 2019, Furacão irá utilizar os titulares nas competições internacionais no primeiro semestre. Confira as principais informações do escrete rubro-negro para a disputa do Campeonato Paranaense de 2019.


#PARANAENSE 2019
Por @LarissaTurko

Depois de um 2018 com as conquistas do Campeonato Paranaense e da Copa Sul-americana, o Athletico chega para o estadual deste ano motivado. A equipe que já possui 24 taças do Paranaense busca repetir o bom aproveitamento e quem sabe garantir o primeiro título da temporada. No ano de 2018, o time foi comandado pelo treinador Tiago Nunes, que foi promovido para o time titular depois de apresentar o bom trabalho com o sub-23.

Neste ano, o Furacão resolveu apostar novamente na novidade e contratou para a disputa do estadual, o técnico Rafael Guanaes de 37 anos. Ele chega para tentar repetir na competição o bom aproveitamento do seu antecessor. Rafael possui passagens por alguns clubes modestos do futebol brasileiro como o Joseense, União São João, Monte Azul e São Carlos. A última equipe a ser comandada por ele foi o Votuporanguense, onde conquistou o título da Copa Paulista em 2018.

Para reforçar sua base, o rubro-negro resolveu trazer de volta Matheus Anjos e João Pedro que estavam emprestados. O último aliás foi o grande destaque da equipe na campanha do ano passado. No total o time conta com 26 opções, podendo ainda receber reforços dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior que foram eliminados da competição pelo Mirassol. Entre esses jogadores estariam o zagueiro Lucas Halter, os meias Bruno Leite e Demethryus e o atacante Vitinho. Dependendo apenas de algumas questões burocráticas a serem resolvidas com o Operário-PR, o volante Erick deve ser anunciado em breve e pode ficar à disposição também do novo treinador.


Depois do período de férias, os jogadores do elenco principal retornaram de férias e já iniciaram os procedimentos da pré-temporada. A equipe comandada por Tiago Nunes terá pela frente pelo menos cinco competições: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa e Copa Suruga. Justamente para que consiga encarar essa maratona, o elenco principal deve ser “poupado” no Campeonato Paranaense para que chegue inteiro para as demais competições. Dessa forma, seguindo a linha dos últimos anos o Athletico usará no Campeonato Paranaense novamente uma equipe alternativa composta pelo sub-23.  O primeiro compromisso confirmado dos titulares será no dia 5 de março, contra o Tolima, fora de casa, pela primeira rodada da Libertadores. A equipe acabou conseguindo manter a base vencedora da Sul-Americana de 2018 e para esse ano já confirmou os reforços: Robson Bambu, Dudu, Léo Cittadini, Marco Ruben e Tomás Andrade. Já o time base para o Paranaense 2019 é composto como Léo; Reginaldo, Eder, Bambu e Nicolas; Alex Nagib e Renzo (Marquinhos); João Pedro, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues (Anderson Plata); Bergson (Juninho).

Em 2017, o Furacão ficou apenas no quase, a equipe perdeu a final e viu o título ficar com o rival Coritiba. Entretanto, na temporada seguinte a história mudou. No primeiro turno do ano passado, a equipe do Athletico acabou chegando até a semifinal da Taça Dionísio Filho, mas terminou eliminada pelo Rio Branco nos pênaltis. Contudo, o Athletico se recuperou no turno seguinte levando a Taça Caio Júnior e chegou a final contra o Coritiba novamente. O time manteve o embalo e acabou conquistando seu 24ª título do estadual contra o rival.  
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.