PROPAGANDA

Com bons resultados nas categorias de base, a Serpente quer repetir a dose


Com dois vice-campeonatos nas categorias de base em 2017 e início de preparação no ano passado, o FC Cascavel irá aproveitar a gurizada e alinhar com a experiência de alguns jogadores para atingir a meta de 2018: a vaga para o certame nacional.

#PARANAENSE 2018
Por @rafaelbuiar

Recém completados 10 anos de sua fundação, o FC Cascavel quer algo a mais do que a sétima colocação em 2017. Para isso, a diretoria da serpente investiu quase que um time novo para o Campeonato Paranaense de 2018. Dos que disputaram o estadual no ano passado, apenas o lateral Gasperin é o remanescente do time do Oeste. Outro ponto destaque é a base do FC Cascavel que será aproveitado, é a gurizada do Sub 19, que ficou em segundo lugar no Paranaense desta categoria.

Além da gurizada do Sub 19, o time que disputou a Taça FPF sub 23 também será aproveitado. Ao todo, 12 atletas subiram para o escrete principal. Ou seja, com um time jovem a equipe do FC Cascavel quer repetir a dose da categoria sub 19 e sapecar uma vaga no Brasileiro da Série D. O elenco conta também com o lateral-esquerdo Diego Prates (ex-Londrina e JMalucelli), o volante Xaves (ex-Paraná, Atlético-MG e Ponte Preta) e os atacante Afonso (ex-PSTC) e Weverton (ex-Londrina, Portuguesa e Toledo).

Assim como as demais equipes do interior, o FC Cascavel não é diferente. Ou seja, o principal objetivo para a disputa deste certame é garantir uma das vagas ao Campeonato Brasileiro da Série D.

TIME BASE:  Vinicius; Gasperin, Felipe, Danilo e Diego Prates; Xaves, Oberdan, Dinélson e Wagnel Líbano; Eduardo Raposa e Alef Manga (Afonso).

CRAQUE: A equipe do Oeste do Paraná terá o experiente meia Dinélson, que já teve passagens no Corinthians, Atlético-MG e Guarani e que recentemente estava no Desportivo Brasil.

TREINADOR: O conhecido do futebol paranaense Milton do Ó, ex-zagueiro de Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube, e que recentemente fez bom trabalho no escrete do Prudentópolis no último estadual será o treinador do FC Cascavel. Na sua última passagem, Milton do Ó teve como característica uma equipe forte, aguerrida, buscando ser competente na parte ofensiva e defensiva, com equilíbrio.


Tecnologia do Blogger.