[JUVENIL] Trieste ou Vila Sandra podem levantar o título neste sábado


Neste próximo sábado (2), Trieste e Vila Sandra realizam o segundo jogo da final da Divisão Especial do futebol amador de Curitiba – categoria juvenil, no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. O primeiro duelo entre as equipes não saiu do 0 a 0. Ou seja, para ter um campeão neste final de semana é necessário que uma ganhe.

#PRÉ JOGO
Por @rafaelbuiar e @evandro_tosin

O primeiro embate entre o alvinegro da Vila Sandra e o Trieste oscilou em momentos de equilíbrio e com o escrete do Vila Sandra efetuando uma forte marcação do meio e, principalmente, dos homens de ataque da equipe do Trieste. Sendo esse, os primeiros pontos perdidos do Tricolor da Colônia italiana, que até este jogo tinha ganhado todos. Ou seja, o resultado de empate mostra o quanto o time do Vila Sandra foi aguerrido e que pode surpreender no jogo de volta.

Dentre as equipes a diversos destaques individuais. No caso do escrete do Trieste podemos selecionar dois. O primeiro é o artilheiro do certame, Portela. O avançado triestino até o momento possui 17 gols dos 16 embates disputados da equipe no campeonato. Alimentando este ataque, o mosqueteiro Aramis também está incluso nos destaques. Mesmo jogando um pouco mais recuado, o camisa 8 da equipe do Trieste já anotou 14 gols. Números que relatam que a equipe do bairro de Santa Felicidade tem o melhor ataque do certame, com 62 gols anotados.


Do outro lado, a equipe comandada por Marquinhos tem um coletivo que faz ser a principal arma da equipe. O exemplo a ser citado é como foi a última partida, em que todos jogadores do Vila Sandra compraram a ideia do treinador e realizaram com sucesso dentro das quatro linhas. Mas dentre o coletivo do alvinegro, o meia artilheiro Patrick consegue ser o destaque. O meio campista joga com qualidade no meio de campo, além de ter uma bola parada diferenciada.

A equipe de Santa Felicidade nunca perdeu na competição e foi o 1º colocado do grupo na primeira fase. A equipe da colônia possui a melhor defesa, sofreu apenas 11 gols. Além disso, o tricolor tem o melhor ataque do campeonato com 62 gols marcados. Em 16 partidas disputadas, obteve 15 vitórias, e apenas um empate, justamente no jogo de ida. O Alvinegro foi único time que conseguiu parar o Trieste até aqui. O que promete esquentar o segundo jogo da decisão. O Vila Sandra tem 3º melhor ataque da competição, com 28 gols marcados, e desempenho razoável de 45% de aproveitamento na suburbana.

O Vila sofreu para obter a classificação na primeira fase em 7º lugar, conquistou apenas nos últimos minutos, diante do Imperial. Nas quartas-de-finais foi melhor que a equipe do Santa Quitéria, e depois venceu o Pilarzinho, em decisão nos pênaltis.

Para uma equipe ser campeã neste sábado é necessário vencer por qualquer resultado. Caso tenha um novo empate, o título da categoria terá uma terceira partida e irá ser realizado em um estádio neutro. O embate deste sábado acontece no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, a partir das 14h30.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO