PROPAGANDA

[Juvenil] Caxias e Nacional vão decidir quem levanta o caneco na Série B

Foto: Yuri Casari/Do Rico ao Pobre
No próximo sábado (16) ocorre a finalíssima das equipes de base do futebol amador de Curitiba. Nacional e Caxias definem título juvenil da série B nesse ano. A bola irá rolar no certame bairro do Boqueirão no estádio Xv de Agosto. No primeiro jogo da final, o Rubro Negro venceu por 1x0 e leva a vantagem.

# PRÉ-JOGO

O Rubro Negro poderá comemorar o título se vencer ou empatar a próxima partida na decisão. Já o Nacional necessita vencer por diferença dois gols ou mais para levantar a Taça. Se a equipe alvianil ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O Nacional tem a segunda melhor campanha do campeonato. Acumula o desempenho de sete vitórias, dois empates e apenas três derrotas. O técnico Alexandre Alemão tem ao seu dispor uma equipe que desempenha um jogo coletivo. Prova disso, é que os dois artilheiros do elenco, tem quatro gols marcados: Gabriel Iachitzki e Guilherme Arruda. O Nacional possui o terceiro melhor ataque, com 21 gols anotados.

Já o Caxias, em doze jogos, tem sete vitórias e cinco derrotas. É uma equipe que tem jogadores que se destacam individualmente. O atacante Mateus Augusto possui nove gols, pode ser uma opção para o treinador Nil. Na última partida, o arqueiro Gabriel foi decisivo ao defender um pênalti, se ele estiver bem em campo poderá fazer a diferença! Entretanto, a defesa do Rubro Negro é a terceira pior da competição. 



As duas equipes irão se encontrar amanhã (16) às 14h30, no estádio Xv de Agosto, casa do escrete alvianil.


Powered by Blogger.