Hideo, o destaque do confronto entre Trieste e Iguaçu


Trieste e Iguaçu jogaram no último sábado (5), em confronto válido pela segunda partida da fase final do futebol amador de Curitiba de 2017, no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. Em um embate que o time do Iguaçu teve diferença numérica em relação a jogadores, o meio de campo alvinegro engoliu as ações de criação do time da colônia e conseguiu derrotar pela primeira vez no certame. Dentre os jogadores do meio de campo, o camisa 20 foi o destaque.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

O primeiro embate da final da Suburbana de 2017, realizado no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli teve um volume grande no setor de meio de campo da equipe alvinegra. Mas, naquela ocasião a equipe do Trieste conseguiu defender as ações ofensivas do escrete do Iguaçu e vencer pelo placar de 1 a 0. Devido a isso, o arqueiro do escrete do Trieste foi o melhor da partida. Agora, no último sábado (2) não foi muito diferente, já que o volante Aroldo foi expulso antes do término da primeira etapa. Fato semelhante ao que aconteceu com o volante Grilo (Trieste) na semana anterior.

Mas antes da expulsão, a equipe alvinegra já tinha inaugurado o placar do Estádio Francisco Muraro. Com um volume de jogo maior em relação ao time da casa, já que o treinador Juninho promoveu a entrada de Feijão e Tamandaré desde o início do jogo. Por isso, o time visitante pressionou já nos primeiros minutos do embate.  Devido a isso, várias faltas aconteceram próximo a área de Rodrigão. Dentre elas, Hídeo cobrou e a bola "sassaricou" entre vários jogadores até cair nos pés de Helton, que arrematou sem dó na meta do arqueiro tricolor, abrindo placar aos 24’ da etapa inicial.

Não deu outra, com o gol do Iguaçu o time da casa saiu para o jogo. Ou seja, espaços ficaram expostos para o contra-ataque iguaçuano. Tudo o que o time visitante queria. Aproveitando essa oportunidade, o meio campista Feijão apareceu e cresceu na partida. Mas quem conseguiu se destacar mesmo foi o camisa 20, Hideo. Porém, as grandes oportunidades com o japonês voador só apareceram na etapa complementar.

A primeira grande oportunidade surgiu de uma jogada individual, em que o camisa 20 recebeu ainda no meio de campo e desceu em velocidade, passou por três adversários como não quis nada com eles e chutou na saída do goleiro. Mas a bola passou muito próximo da meta. A segunda o meio campista do Iguaçu não desperdiçou. Após drible de Ton Ton sobre Romero antes de entrar na área, o meio campista recebeu na medida do mesmo e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, ampliando o placar aos 30’ do segundo tempo.

Devido a isso, com participação direta nos dois gols da equipe do Iguaçu, em que ajudou a levar a decisão para o terceiro confronto, o meia campista Hideo foi o destaque do embate entre Trieste e Iguaçu. Sendo assim, o camisa 20 do alvinegro de Santa Felicidade a 69ª figurinha do site Do Rico ao Pobre de 2017.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO