Rodrigo, o destaque da partida entre Iguaçu e Santa Quitéria


No último sábado (18), Iguaçu e Santa Quitéria se enfrentaram mais uma vez em confronto de mata-mata da do futebol amador de Curitiba. Desta vez, o embate não foi válido pela final do certame, mas um degrau a menos e o que não impossibilitou de uma ótima atuação dos arqueiros. Mas um levou melhor. Confira a 66ª figurinha do DRAP de 2017.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Lucas Ravel

No segundo confronto da fase semifinal da Suburbana de 2017, quis os deuses do futebol que Jonas e Rodrigo se enfrentassem novamente em uma disputa de pênaltis. No dia 3 de julho, na final da taça Paraná, Jonas levou a melhor, defendendo três pênaltis e dando o título ao Fanático – Campo Largo. Desta vez, foi diferente. Rodrigo defendeu dois pênaltis e colocou o Iguaçu na final da Suburbana, derrotando Jonas, agora pelo Santa Quitéria.

Além de ser o herói das penalidades, Rodrigo também teve boa atuação durante os 90 minutos. Na partida, o ápice do goleiro foi quando fez linda defesa em chute de Juliano. A jogada começou em uma falta na ponta esquerda. Amaral cobrou para o meio da área e, após falha da defesa alvinegra, Juliano pegou a sobra. O atacante dominou e finalizou, mas Rodrigo saiu do gol para fechar o ângulo e fazer um milagre. Pouco exigido durante o restante da partida, o goleiro se mostrou tranquilo debaixo da trave. Até que, na decisão por pênaltis, a estrela do arqueiro voltou a brilhar.

O placar das penalidades era 2x1 para o Iguaçu, e Rodrigo ainda era apenas coadjuvante. Mas isso mudou quando Carlinhos partiu para a cobrança e finalizou no canto direito. O arqueiro acertou o lado e fez linda defesa. Após Brayan, do Iguaçu, marcar o gol, foi a vez de Badé cobrar, mas o dia era do jogador alvinegro.

O goleiro acertou o canto, novamente o direito, para explodir a torcida alvinegra no Egydio Ricardo Pietrobelli e classificar o time de Santa Felicidade para a final. Agora, resta saber se o goleiro terá o mesmo sucesso contra o Trieste, e se o Iguaçu, apoiado na qualidade de seu arqueiro, trará para sua casa o seu décimo título da Suburbana. 

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO