Próxima parada, semifinal!


No começo eram 12, agora, depois da rodada deste final de semana, só sobrarão quatro times para decidir quem leva a Suburbana. Os jogos de volta das Quartas de Final prometem muito equilíbrio e, como o regulamento não considera saldo de gols, alguns classificados devem sair fruto das disputas de penalidades máximas.

# PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Uma semana se passou e as equipes voltam aos campos da Suburbana para definir os semifinalistas. No papel, quatro times saíram vitoriosos dos quatro confrontos desta fase. Já que a vantagem conquistada não entra em campo e um simples revês por placar mínimo faz com que a vaga seja decidida nos pênaltis, os duelos prometem pegar fogo.

Trieste x Uberlândia
O Trieste se encontra numa situação mais favorável. O time de Santa Felicidade venceu o jogo de ida na casa do adversário por 3 a 2 e pode até empatar em casa que estará na semifinal. Com um dos melhores planteis da Suburbana e trazendo na bagagem a liderança da primeira fase e a invencibilidade durante o campeonato, o Tricolor chega confiante para carimbar seu lugar entre os quatro melhores do torneio. Já para o Uber cabe a difícil missão de “presentear” os donos da casa com a primeira derrota no campeonato e levar a decisão da vaga para os pênaltis. A tarefa é complicada, mas não impossível, e visto os avanços que a equipe do Novo Mundo vem tendo nos últimos anos, não se pode duvidar de nada do Escrete azul e amarelo.

Iguaçu x Capão Raso
Além do Trieste, o Iguaçu chega ao jogo de volta das Quartas de Final invicto na competição. Só que o sentimento Alvinegro ao longo da competição não foi muito de dever cumprido, já que de 11 jogos na primeira fase o Galo empatou sete. Porém, soube engrenar na hora certa, vindo de uma sequência de duas vitórias seguidas sobre o Capão Raso, sendo a última uma vitória magra, na casa do adversário, já válida pela fase de mata-mata. Agora um empate coloca o atual campeão novamente nas semifinais. O Capão tenta igualar a campanha do ano passado, quando chegou até as semis. Para isto terá que derrubar a invencibilidade iguaçuana e vencer nos tiros da marca da cal.

Novo Mundo x Santa Quitéria
O duelo que era tido como mais equilibrado dessa fase ainda continua mantendo tal rótulo. O Novo Mundo foi uma das maiores surpresas positivas deste ano, com um elenco jovem e com rostos desconhecidos, enquanto o Quitéria foi uma das decepções, ficando a apenas dois pontos do Nova Orleans, nono colocado. Dentro de campo, no primeiro jogo, os auriverdes fizeram valer sua força dos últimos anos e venceram por 1 a 0. Agora resta saber se os alvirrubros terão a força necessária para forçar uma decisão por pênaltis ou se uma das vagas das semifinais fica para o escrete da zona oeste pelo sexto ano seguido.

Vila Fanny x Operário Pilarzinho
É a hora de mostrar para o que veio! O Fanny se mostrou um time muito forte ao longo da competição, chegando a liderar o torneio em alguns períodos. Porém, após garantir a classificação para a próxima fase, o rendimento do escrete alvirrubro caiu bastante, chegando agora a quatro jogos sem vitórias, o que colocou em desconfiança o trabalho construído até aqui. Para não ficar guardado como o “cavalo paraguaio” da temporada de 2017, o Fanny precisa vencer por qualquer placar para disputar a vaga nas semis nos pênaltis. Já o Pilarzinho tenta emplacar ainda mais sua boa campanha. O time da zona norte que veio para dar trabalho nas cabeças está conseguindo e joga por um empate para ficar entre os quatro melhores do torneio.


A Equipe DRAP estará presente nos embates entre Novo Mundo x Santa Quitéria, na Arena Vermelha. Os jogos começam as 16h30, sendo antecedidos pela preliminar da categoria juvenil, que começa as 14h30.

 __________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO