[JUVENIL] O primeiro passo rumo à final começa nesse final de semana


Após uma fase de quartas de final cheia de emoção, quatro times começam a jornada das semifinais de olho no título. Um dos duelos vai marcar o reencontro entre os treinadores que fizeram a última final do torneio.

# PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

De doze sobraram oito, de oito, sobraram quatro. Agora apenas um terço dos participantes que iniciaram a competição, o Juvenil da Suburbana chega em sua fase semifinal com uma equipe 100%, o Trieste, equipe que mantiveram a regularidade ao longo da competição, caso de Uberlândia e Operário Pilarzinho, e o Vila Sandra, que soube crescer na hora certa.

Operário Pilarzinho x Vila Sandra
Se no começo do campeonato te pedissem para arriscar as semifinais, provavelmente essas duas equipes não estariam nos seus palpites. Mas tanto Pilarzinho e tanto o Vila não podem ser considerados zebras por estarem entre os quatro melhores times da competição. Ambos os escretes fizeram por merecer as suas credenciais de semifinalistas. O Alvinegro fez uma ótima apresentação contra o Quitéria, vencendo por 3 a 0 na ida e segurando na volta. Já o Alvirrubro teve que suar um pouco mais, pois foi a única equipe que avançou de fase nos pênaltis, contra o forte time do Nova Orleans. Agora, no gramado Mauricio Fruet, poderemos tirar algum tira-teima de quem está mais preparado para chegar a decisão.

Uberlândia x Trieste
O duelo coloca frente a frente o atual treinador campeão, Carlos Magrão, com o vice-campeão do ano passado, o Trieste de Danilo Canderole. Agora com as cores do Uberlândia, Magrão levou o lanterna de 2016 para a semifinal e deixou para atrás o Novo Mundo, clube que levou ao caneco na temporada passada. A missão para Magrão e Uber continua sendo bem complicada. O Tricolor vem fazendo uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento e vindo embalado de uma vitória sobre o rival Iguaçu na fase anterior. Resta saber se Magrão e sua equipe vão conseguir frear a campanha dos “mosqueteiros do Trieste” no gramado do Bortolo Gava.


A Equipe DRAP estará presente em ambos os embates, no Maurício Fruet e no Bortolo Gava, fazendo a melhor cobertura do juvenil. As partidas se iniciam as 14h30, como preliminares das semifinais da categoria Adulta.  


__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO