É hora da disputa pelo acesso na Terceirona!

São Joseense e Batel vão se reencontrar para disputar uma vaga na Segundona (Foto: Bruna Bonzato)
Menos um mês após o seu início, a Terceirona já chega em sua fase derradeira. Os duelos colocam frente a frente novatos, a inovação e a tradição. Em jogos de ida e volta no próximo domingo (12) e na próxima quarta (15), as equipes disputam duas vagas para a Segundona do Paranaense.


# PRÉ-JOGO
Por Gabriel Sawaf

Foi intenso. Em um espaço de tempo de 27 dias as nove equipes da Terceirona do Paranaense jogaram oito vezes, tendo somente uma semana de folga cada uma determinada pela tabela. Nestes dias, algumas previsões se cumpriram, como a queda fácil de GRECAL e União Nova Fátima. Algumas decepções houveram, com Arapongas e Sport Campo Mourão. E erros fora de campo cominaram na eliminação do Cambé, que perdeu por W.O para o REC por não determinar um lugar para o embate dentro do prazo e ficou a dois pontos do G4 (se tivesse jogado tal partida e vencido, estava dentro).

Agora chegou a hora de decisão. São Joseense x Batel e REC x Verê vão duelar em busca da vaga na Série B de 2018. Talvez subam três em uma possível desistência do J Malucelli do futebol profissional ano que vem, mas isto não vem na cabeça de ninguém. O regulamento não conta com critério de gols fora e, em caso de igualdade no placar, pênaltis.

REC x Verê

O duelo marca o encontro das novidades. Ambos os times se filiaram a federação e disputaram a Terceirona pela primeira vez este ano. Na primeira fase, o REC foi mais consistente, liderando o torneio em boa parte da colocação e garantindo a primeira colocação após um 8 a 2 em cima do União Nova Fátima. O escrete de Rolândia anotou os dois maiores marcadores da competição. Além do já citado, também fez 7 a 2 no GRECAL. Já o Verê começou o torneio de forma calma, parecendo que iria ficar pelo caminho, porém cresceu na hora certa e, com duas goleadas nas duas últimas rodadas, chegou às semifinais e agora sonha com o acesso.

Na primeira fase a vitória foi do time do Norte, por 2 a 0. Agora as equipes se enfrentam em Verê, no domingo (12) e batem o martelo para ver quem sobe no feriado do dia 15, em Rolândia.

Independente São Joseense x Batel

Se havia alguma certeza no início da competição era que esses dois escretes iriam vir fortes para este ano. Intercalando experiência e juventude, ambos os times fizeram boas campanhas e sempre estiveram entre as cabeças do campeonato. Além disto, foram as que mais levaram público em seus jogos, tento a torcida como um fator diferencial diante as outras equipes. No encontro entre ambas, [link=http://www.doricoaopobre.com.br/2017/10/independente-sao-joseense-e-batel.html] o jogo foi bem intenso e pegado [/link], com gol de empate no último lance da partida.


Pelo jogo que fizeram no Pinhão, São Joseense e Batel prometem fazer uma grande disputa pelo acesso. O jogo de ida acontece no domingo (12) em Guarapuava. O encerramento da série será dia 15 no Pinhão, com cobertura da Equipe DRAP! 
__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO