Dudu, o destaque do confronto entre Fortaleza e Caxias


No último sábado (28), Fortaleza e Caxias jogaram o duelo de volta válido pela fase semifinal da Divisão de Acesso do Futebol Amador de Curitiba, realizado no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho. Mesmo com a vantagem de empate, a equipe do bairro do Jardim Gabineto foi para cima nos primeiros minutos e logo de cara deu um banho de água fria na equipe do Caxias. O pontapé inicial e o desfecho deste triunfo aconteceram com o lateral da equipe do Fortaleza. Confere a quinquagésima nona figurinha DRAP de 2017


#FIGURINHA DO JOGO
Por @rafaelbuiar

A primeira partida entre Fortaleza e Caxias, realizada no Estádio João Santana da Silva, terminou com o triunfo do escrete do Jardim Gabineto por 2 a 1. Devido a esse placar, a equipe comandada por Vilmar Assunção, treinador do Fortaleza, foi com a vantagem do empate. Mas, quem disse que o tricolor do Gabineto iria jogar com o regulamento de baixo do braço se enganou, pois já nos minutos inicias. Mas antes de abrir o placar no Morrão.

O primeiro encontro na trave da meta do arqueiro Elegante aconteceu em menos de 5’, com o contra-ataque rápido, após cobrança de falta do Caxias, Xiru colocou o atacante Wuallyson de cara com o goleiro do Caxias e o camisa 11 do Forta deu um totózinho para encobrir e a bola beijou levemente na quina da trave. Minutos depois, com a pressão do time da casa, Roberto foi travado/parado com falta próxima a meia lua do Caxias. Tiro direto que o lateral Dudu chamou a responsa e cobrou, quase abrindo o placar. Se não fosse acertar o travessão. Pronto, o lance motivou ainda mais os donos da casa e, principalmente, a torcida. Com isso, o meio de campo do Fortaleza ficou mais ativo no jogo, mas sempre parando com falta próxima a meta de Elegante. Mas com o teste na primeira cobrança, Dudu não quis de desperdiçar outra oportunidade e acertou na segunda, sem chances para o goleiro do Caxias, que nem pulou para defender. 

Com a abertura no placar, a equipe da casa ficou mais solta e com isso, os gols foram aparecendo com tranquilidade. Cafú, Xiru ampliaram ainda na primeira etapa. Mas no retorno do segundo, o embate teve uma mudança, tanto de postura do time adversário, quanto no placar. Com 3’, a equipe do Caxias diminuiu com Geegê, mas minutos depois Pedro ampliou e matou a equipe adversário, que após o quarto gol ficou sem forças para lutar. Percebendo isso, o treinador do Fortaleza mudou em atacado a sua equipe e o time ficou mais solto. Por causa disso, ainda deu tempo de Michael tocar para o lateral Dudu, que estava na área, fechar a conta e decretar o acesso do Fortaleza à elite do futebol amador de Curitiba.

Devido a isso, com a participação direta de dois gols dos cinco, que ajudaram a equipe do Forta a vencer o escrete do Caxias na partida de volta da fase semifinal da Divisão de Acesso da Suburbana 2017, Dudu foi o destaque da partida. Sendo ele, a quinquagésima nona figurinha DRAP de 2017. 

 __________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO