Vai começar a Terceirona!

Foto: Gabriel Sawaf/ Do Rico ao Pobre
Após quase um mês de impasse jurídico, última competição profissional do estado em 2017 começará no feriado do dia 12 de outubro. Com um novo regulamento, a expectativa é de bons jogos e uma briga boa para ver quem sobe a divisão de acesso em 2018.


#TERCEIRONA PR 
Por @GabrielSawaf

Chegou a hora! Após quase um mês de trâmites no STJD, o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão começará neste feriado (12/10). A competição erá para ter sido iniciada no dia 23 do mês passado, mas uma situação envolvendo o Colorado, que estava impedido de disputar a competição por abandonar o torneio ano passado e estava na atual tabela, e o União Nova Fátima, que não conseguiu participar do arbitral e foi a justiça buscar sua vaga, atrasaram o início do certame. No fim, o time do norte pioneiro perdeu todos os seus recursos, o último na quinta-feira passada (05) e o UFC ganhou o direito de disputar a competição.

Após todo esse tempo, as equipes tiveram mais tempo para se preparar e de se entrosar. E o formato desse ano promete deixar a disputa ainda mais acirrada. Os nove escretes que vão disputar o torneio (Arapongas, Batel, Cambé, Campo Mourão, Grecal, Independente Sãojoseense, Rolândia, União Nova Fátima e Verê) jogarão nove rodadas entre si e as quatro melhores vão para a fase semifinal, que decidirá o acesso. A competição sofreu a baixa de Pato Branco e Junior Team com relação a temporada passada, que serão substituídos pelos novados REC e Verê.

A disputa pela vaga na Segundona pode ser ainda mais quente, pois há a possibilidade do J Malucelli não disputar o torneio ano que vem, o que abriria uma vaga para um time na Terceirona, como aconteceu em 2014, quando Batel e Portuguesa Londrinense subiram após Arapongas e Junior Team se licenciaram, e em 2015, quando o Grémio Maringá subiu após desistência do Pato Branco.

Fora dos gramados, a expectativa fica nas equipes que fizeram maior investimento, dentre elas podemos destacar Arapongas, Batel, Campo Mourão, Sãojoseense e REC. Quem chega correndo por fora, mas com chance de surpreender, são Cambé, Grecal, União e Verê. A inspiração para todos os times da Terceirona vem do campeão do ano passado. O União de Francisco Beltrão conquistou o acesso para a Divisão de Acesso e agora já está na Primeira Divisão.

Para saber mais sobre a competição, recomendamos a leitura do guia da competição, feita pelo pessoal da Revista Série Z, que contou com a participação de colaboradores do DRAP. O Laranjinha vai acompanhar o certame, de olho no Grecal e no Sãojoseense. Fique de olho e acompanhe mais um torneio conosco! 


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO