Rumo à elite: semifinais definem os acessos na Série B da Suburbana


Neste sábado (28), conheceremos os dois times que irão fazer parte da Divisão Especial da Suburbana em 2018. No segundo jogo das semifinais da Série B, Fortaleza e Santíssima Trindade possuem a vantagem do empate diante de Caxias e Bangú, respectivamente. As duas partidas terão cobertura do site Do Rico ao Pobre.

#Números
Por Yuri Casari

Chegamos ao momento mais importante da Divisão de Acesso da Suburbana. As semifinais da competição definem os dois clubes que sobem para a elite curitibana. De um lado da chave, o Fortaleza recebe no Jardim Gabineto o Caxias. O Tricolor possui a melhor campanha até o momento na competição e venceu a partida de ida das semifinais por 2 a 1. Dessa forma, um empate em casa coloca o Forta na finalíssima da Série B. Além disso, é a única equipe invicta no torneio. O Caxias, sexto colocado na classificação geral, aparece como azarão, mas já mostrou nessa edição da Suburbana que pode surpreender qualquer equipe.

Do outro lado da chave, o Bangú manda sua partida no estádio do Tanguá, e recebe o Santíssima Trindade precisando da vitória para subir. Na partida de ida, no Parque Linear, o Trindade venceu pelo placar mínimo e possui a vantagem do empate. As duas equipes possuem campanhas parecidas e a promessa é de um novo confronto equilibrado. O Trindade possui a segunda melhor campanha e um ataque mais efetivo, enquanto o Bangú tem o artilheiro Luizinho, autor de 10 gols e uma sólida defesa. 

A equipe do site Do Rico ao Pobre estará presente nas duas partidas, acompanhando todos os detalhes dessa importante fase da segunda divisão amadora.