O primeiro duelo da fase de 4ª de final da Divisão de Acesso começa neste sábado


Neste sábado (7) a Divisão de Acesso da categoria adulta terá o pontapé inicial nos confrontos de mata-mata, a fase de quartas de final. Ou seja, as oito melhores equipes irão se enfrentar conforme o término da primeira fase, após sete rodadas realizadas. Confiram os confrontos.


#SUBURBANA
Por @rafaelbuiar

- Grêmio Ipiranga e Fortaleza:
No Estádio Elba de Pádua Lima, o escrete do Grêmio Ipiranga, mesmo com a derrota na última semana para o Nacional, garantiu a classificação e irá desafiar nada mais que o único invicto no certame, o Fortaleza. O time comandado por Márcio Victor (Grêmio Ipiranga), que terminou na quarta colocação do grupo B e com a distância de dois pontos do líder Tanguá, terá que frear o melhor ataque do certame. Já no escrete do Fortaleza, comandado por Vilmar Assunção, atropelou todo mundo na primeira fase e tem destaque como Geovane e Roberto, que são os artilheiros da equipe e estão neste processo de alimentar ainda mais a busca pelo acesso e não ficar no quase, como em 2016.

- Bangú e Tanguá:
O Estádio Octávio Silvio Nicco será o palco do primeiro confronto entre Bangú e Tanguá. Do lado do time do Bangú, que passou susto na última rodada e quase ficou de fora da fase seguinte, já que o Urano perdeu para o Fortaleza, quer apagar de vez a primeira fase e relembrar o bom futebol do primeiro semestre, quando a equipe foi campeã da Copinha. Já do outro lado, o time do Tanguá que surpreendeu na reta final e conquistou triunfos importantes, o que consolidou a primeira colocação na tábua de classificação do Grupo B. Ou seja, uma das surpresas da competição.

- Santíssima Trindade e Vila Hauer:
A equipe do Cajuru chegou a ficar de fora enquanto estava rolando o confronto diante o Renovicente, mas o time do treinador Oscar Kirsten soube dar a volta por cima e buscar o empate, o que ajudou na classificação. O adversário da vez será o Vila Hauer, o segundo colocado na classificação geral e um dos melhores sistemas defensivos, entre os escretes classificados. O primeiro confronto entre as duas equipes será no palco do Parque Linear.

- Caxias e Nacional:
O escrete do Nacional, a que detém o título de equipe menos vazada na primeira fase, irá até o Estádio João Saldanha da Silva, enfrentar o time do Caxias, que vêm com duas vitórias seguidas no certame. Números que o ajudaram a colocar o time na terceira colocação do grupo A. O último triunfo da equipe do Caxias foi uma goleada de 3 a 0 sobre o Bangú.  Na mesma sintonia, o time do Nacional, em ascensão nas últimas rodadas, conseguiu terminar a primeira fase na segunda colocação e com os mesmos pontos do Tanguá, o líder. Destaque para Guilherme, artilheiro do Nacional no certame.



__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO