Neste sábado quatro escretes avançam para a semifinal da Divisão de Acesso


Neste sábado (14) serão conhecidas as quatro equipes que irão disputar a fase semifinal da Divisão de Acesso do futebol amador de Curitiba de 2017. Apenas Bangú e Santíssima Trindade venceram no jogo de ida e estão com a vantagem do empate. Confiram os embates que de volta da fase de quartas de final que acontecem  no sábado.


#NÚMEROS
Por @rafaelbuiar

Fortaleza x Grêmio Ipiranga
A equipe do bairro do Jardim Gabineto ainda é a única invicta do certame e irá decidir a vaga no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho. O escrete do Fortaleza empatou no último embate com o Grêmio Ipiranga e precisa de uma vitória simples para seguir adiante no certame. O mesmo vale para equipe do Grêmio Ipiranga, que saiu atrás no placar no jogo de ida e conseguiu empatar na segunda etapa. Caso aconteça mais um empate, o embate será decidido nas penalidades.

A Equipe DRAP estará presente neste embate para a cobertura

Vila Hauer x Santíssima Trindade
Diferente do Fortaleza, a equipe do Vila Hauer perdeu a sua invencibilidade na semana passada para o Santíssima Trindade e no placar de 4 a 2. Porém, irá decidir no Estádio Donato Gulin e necessita vencer por 2 gols de diferença para pelo menos levar a disputa nas penalidades. Caso ganhe por três gols de diferença avança direto para semifinal. No caso do time do bairro do Cajuru, até uma derrota por 1 a 0 dá a classificação.  

Tanguá x Bangú
No jogo de ida, a equipe do Bangú tirou um peso nas costas ao vencer por 2 a 0 o time do Tanguá, depois de uma série negativa de resultados. A vitória dá tranquilidade para o jogo de volta no Estádio Francisco Thiago da Costa, pois a equipe comandada por Jeferson Silveira poderá perder até por 1 a 0 que garante a vaga para a semifinal.  Já o escrete do Tanguá, que terminou em primeiro lugar no grupo terá que mostrar a sua força dentro de casa e vencer pelo menos por dois gols de diferença ou mais para seguir adiante. O empate dá a vaga para a próxima fase ao time do Bangú.

Nacional x Caxias

Além de Fortaleza e Grêmio Ipiranga, o embate entre Caxias e Nacional também terminou empatado. Ou seja, para avançar será necessário uma vitória simples. Um novo empate leva a decisão para à disputa de pênaltis. Na primeira fase, a equipe do Nacional sofreu apenas uma derrota e por isso, o fator casa pode ser importante, já que o jogo de volta será no Estádio XV de Agosto. Além de ter números invejáveis no sistema defensivo, pois é a zaga que menos sofreu gols na competição 


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO