[Juvenil] É hora de definição dos finalistas da Série B


No próximo sábado (28) acontecem os jogos de volta da fase de semifinal da segunda divisão do futebol amador de Curitiba, categoria juvenil. Os jovens atletas terão que mostrar o seu potencial no segundo jogo da semifinal da série B. Urano e Olímpico largaram na frente no primeiro embate e necessitam de apenas um empate para seguir no certame. 


#NÚMEROS

Urano X Caxias : O escrete do Urano aparece neste jogo como favorito para chegar na final, já que a equipe da Vila São Pedro são nunca perdeu na competição e foi o primeiro colocado do grupo A. Ao todo, foram oito vitórias e dois empates, com 33 gols marcados. Junto a isso, o time do bairro do Xaxim tem a melhor defesa da competição com cinco gols sofridos. Números que fortaleceram ainda mais com a vantagem aplicada no primeiro jogo, já que venceu por 2 a 0. Ou seja, um empate ou uma derrota de apenas um gol de diferença pode levá-lo a final. Além de contar com o vice-artilheiro do campeonato juvenil da série B, Nathan com 10 gols marcados. O time azul e branco tem melhor o desempenho do campeonato até o momento.

Do outro lado, o escrete do Caxias ficou em terceiro lugar na primeira fase. A equipe do bairro do Boqueirão quer se recuperar após a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal. Ou seja, o Caxias precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Ou conseguir vencer por três gols de diferença ou mais para avançar às finais. O tricolor tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas na competição em dez jogos disputados e o artilheiro da equipe é Matheus Augusto, que balançou a rede de seus adversários por sete vezes. A nova geração faz brilhar os olhos do atual presidente do clube: Antonio Gonzaga. O embate tá marcado para às 14h30 no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho.

Nacional x Olímpico: Olímpico classificou-se em quarto colocado no grupo A na primeira fase do campeonato. A equipe alviverde tem o desempenho de cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o que demonstra um desempenho 56% de aproveitamento no certame. O escrete verde e branco deposita a esperança em João Felipe Chichorro, que tem sete gols anotados na disputa do título juvenil da série B. O Olímpico bateu o Nacional na partida de ida por 1 a 0. Um empate leva o clube à final do campeonato. O time comandado por Feijão promete dar trabalho ao seu rival.


A equipe do bairro do Boqueirão conseguiu o terceiro lugar do grupo B na primeira fase da disputa. O escrete azul e branco tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o que lhe confere 66% de aproveitamento. É dona da segunda melhor defesa na competição, com somente oito gols sofridos. O Nacional precisa vencer pela diferença de um gol para levar  pelo menos à decisão aos pênaltis, ou conseguir uma vitória com diferença de dois gols ou mais para estar na final. As duas equipes irão se encontrar às 14h30 no Estádio do Francisco Thiago Da Costa.


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO