[JUVENIL] Briga pelo G8 é a grande atração da 9ª rodada da Série A


Neste sábado (7) a bola rola para a nona rodada da Série A da Suburbana – Categoria Juvenil. Faltando três jogos para o fim da primeira fase, a disputa é intensa pelas últimas vagas do G8 e os jogos estão bem divididos: três confrontos diretos e três partidas de clubes em momentos diferentes.

#NÚMEROS

Uberlândia x Palmeirinha – Reabilitação x Dignidade

O Uberlândia vinha em boa fase, mas as duras derrotas para Trieste e Nova Orleans na última rodada fazem com que esse jogo seja de suma importância. O Uber precisa vencer para espantar a má fase e concentrar nos erros que a defesa vem cometendo, pois apesar de ocupar a quinta posição, o time tem a segunda pior defesa do campeonato. O Palmeirinha ainda não saiu do zero, em oito jogos foram oito derrotas, eliminando o time da classificação de forma dura, mas a esperança é de que nestes últimos confrontos o time queira deixar uma boa impressão.

Capão Raso x Santa Quitéria – Manutenção x Caça ao líder

O Capão Raso luta para manter sua posição na tabela, visto que ocupa a oitava posição, mas não pode vacilar, pois o Fanny vem logo atrás, com apenas um ponto a menos. Já o Quitéria garantiu a classificação na última rodada e agora busca alcançar o líder Trieste, missão difícil, já que são nove pontos em disputa para oito de distância entre os dois. A missão do Capão é aproveitar essa possível inércia do Quitéria para conseguir os três pontos e se manter vivo na disputa para uma vaga na próxima fase.

Vila Sandra x Pilarzinho – Jogo chave para “fincar o pé” no G8

O famoso jogo dos seis pontos da rodada. Pilarzinho somou nove pontos, Vila Sandra oito e ocupam a sétima e décima posição respectivamente. Com uma vitória e contando com tropeços, o Vila pode voltar a ocupar a zona de classificação e seu adversário pode sair dela. Restando apenas três rodadas e com números tão parelhos os dois times devem colocar seu máximo em campo, com o objetivo de somar pontos e alcançar mais tranquilidade na última partida. Promessa de jogão.

Novo Mundo x União Nova Orleans – Já pensando no mata-mata

Praticamente garantidos na próxima fase, mas querendo definir uma melhor posição para pegar um time teoricamente mais fácil na próxima rodada. Ambos ainda podem conseguir a segunda colocação e passar o Quitéria, mas para isso tem que vencer este jogo e torcer para um tropeço do Auriverde contra o Capão Raso. O novo Mundo tem um ataque melhor, o Orleans uma defesa menos vazada, o saldo dos dois é nove. Promessa de muita igualdade, já que os dois vem de bons resultados na última rodada, ambos marcaram quatro gols e vem com sangue nos olhos.

Vila Fanny x Iguaçu – É distanciar ou embolar de vez

O Fanny está na cola da zona de classificação e o Iguaçu em penúltimo, mas a diferença entre os dois é de apenas três pontos. Para esta partida é capaz de mesmo em caso de vitória o Iguaçu ainda não passar o Fanny, devido ao número de vitórias (três contra uma), mas é um respiro para a equipe de Santa Felicidade, que pode sair da lama e respirar mais perto dos líderes. O Fanny por sua vez pode adentrar entre os oito melhores, ainda contando com tropeços, mas uma vitória em casa pode ser a chave de confiança para as últimas rodadas.

Trieste x Imperial – Tranquilidade x Jogo da Vida


O Trieste está imparável, com 100% de aproveitamento e vindo de uma boa vitória contra o maior rival o tricolor da colônia pensa somente em manter o excelente aproveitamento para fazer história, pois se vencer já garante a primeira colocação e espera a definição do oitavo colocado. O imperial por sua vez somou 10 pontos na competição e ocupa a sexta posição, mas pode terminar fora da zona de classificação caso os times abaixo vençam, por isso é importante somar pontos para não deixar a vaga escapar nesse fim da primeira fase.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO