[JUVENIL] 10ª rodada pode marcar definições das vagas do mata-mata



Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, apenas Trieste e Santa Quitéria já estão matematicamente classificados. Nesta rodada, porém, outras seis equipes podem garantir o carimbo no passaporte para as quartas-de-final da competição.
#PRÉ-JOGO
Por Yuri Casari

Capão Raso x Nova Orleans
Com uma goleada sobre o vice-líder Santa Quitéria, o Capão Raso se distanciou das equipes que estão fora da zona de classificação. E um novo triunfo diante do Nova Orleans no estadio José Carlos de Oliveira Sobrinho pode garantir de vez o Tricolor de Aço na próxima fase. Já para o UNO, até uma derrota pode dar uma vaga para a equipe no mata-mata. Basta que Fanny, Vila Sandra e Iguaçu não vençam seus jogos. 

Imperial x Novo Mundo
Oitavo colocado, com dez pontos, o Imperial precisa da vitória para não correr tantos riscos na última rodada. Com apenas dois pontos de diferença para as demais equipes concorrentes à última vaga, nem a vitória garante a classificação. Já o Novo Mundo, atual campeão do certame, precisa de apenas um empate para se classificar. Na terceira posição, o time colorado é, com exceção do invicto Trieste, a equipe que menos perdeu no campeonato. O confronto acontece no Octávio Silvio Nicco. 

Vila Fanny x Operário Pilarzinho
Devido a uma punição de três pontos no começo do campeonato, o Fanny está fora do G8, com oito pontos. Era para a equipe alvirrubra estar colada no Pilarzinho, mas agora precisa correr atrás do prejuízo para não correr o risco de ser eliminado ainda nesta rodada. Já o Pilarzinho, a depender de outros resultados, pode se classificar com uma vitória. A equipe, assim como as duas equipes já classificadas e o lanterna Palmeirinha, ainda não empatou nenhuma partida na competição. O jogo acontece no estádio Ismael Gabardo.

Vila Sandra x Palmeirinha
Assim como para o Fanny, o Vila Sandra também precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. E para isso, o alvinegro encara o lanterna Palmeirinha, que ainda não pontuou no campeonato, totalizando nove derrotas, 40 gols sofridos e apenas 4 marcados. É a chance do Vila Sandra tentar tirar a desvantagem no saldo de gols, que deixa a equipe na vice-lanterna da competição. A partida acontece no Ozório Claudino de Barros. 

Uberlândia x Iguaçu
Outra equipe que está na parte de baixo da tabela, mas que ainda tem chances de classificação é o Iguaçu, que neste sábado visita o Uberlândia. O alvinegro italiano também precisa da vitória para não ficar de fora do mata-mata juvenil. Já os donos da casa estão em uma situação confortável. Basta uma vitória simples para classificar. A Equipe DRAP estará presente no Manoel Gustavo Schier para a cobertura desta partida. 

Santa Quitéria x Trieste
Fechando a décima rodada, confronto de líderes. Porém, há um grande favorito para esta partida. O Trieste lidera a competição com folgas, tendo 100% de aproveitamento, 36 gols marcados (média de 4 gols por partida) e sofrido apenas 7 gols (média de 0,77 gols por partida). O Quitéria já foi derrotado três vezes nesta competição e vem de dura derrota para o Capão Raso. E não há nada melhor do que derrotar o líder para ajudar a levantar a cabeça. Marcado para o estádio Mauricio Fruet, este promete ser o grande jogo da rodada. 


__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO