Guilherme, o destaque da partida entre Nacional e Grêmio Ipiranga


Com dois gols de pênalti convertidos, Guilherme foi o principal nome da vitória do Nacional sobre o Grêmio Ipiranga, no último sábado (30). Além das penalidades, o camisa 9 foi quem mais criou chances em um jogo de poucos lances de ataque e muita disputa no meio de campo.

O Nacional do técnico Alemão mostrou na última vitória que está bem acertado para a fase eliminatória. Em um jogo duro com o Ipiranga, a equipe do Boqueirão saiu com a vitória por 3 a 1 e o atacante Guilherme foi o principal nome do jogo. Foi dele a principal jogada do time da casa no primeiro tempo. Em jogada pela ponta direita, o camisa 9 arriscou o chute cruzado para o meio da área, mas a bola passou por todo mundo e correu pela linha de fundo. No fim da primeira etapa, converteu pênalti sofrido por Fernandinho, batendo com muita categoria, sem chances para Osni.

No segundo tempo, após o Grêmio Ipiranga ter dois jogadores expulsos, Guilherme teve a chance de ampliar o marcador em jogada que o atacante venceu os defensores na corrida, driblou Osni, mas demorou para definir o lance e foi alcançado por Osni, que se recuperou bem. O Grêmio Ipiranga alcançou um improvável empate, mas poucos minutos depois do gol adversário, Matheus foi derrubado na área e Guilherme teve novamente a chance de se consagrar. Da marca da cal, Guilherme não titubeou e mandou para a rede. Fernandinho ainda completaria o placar, mas a partida já estava marcada com o nome do artilheiro do Nacional na competição, com cinco gols.