Eder, o destaque da partida entre Nova Orleans e Vila Fanny

Foi o segundo gol do atacante na temporada (Foto: Arthur Henrique) 
O Nova Orleans venceu o Vila Fanny por 2x1 no último sábado (21) pela rodada derradeira da divisão especial da Suburbana. O empate deixava o Alviverde em situação crítica, mas Eder saiu do banco para marcar o gol que garantiu a continuidade da equipe alviverde na elite do futebol amador. 

#FIGURINHA DO JOGO

Na metade do segundo tempo, o treinador Rossano Sant'Ana chamou Eder e disse: “Eu preciso de você". A resposta do atleta foi “Fica tranquilo que vou tentar resolver da melhor maneira possível, fazendo um gol”. O atacante saiu do banco de reservas para decidir a partida. 


O destaque escolhido não foi um atacante regular durante a competição, marcou um único gol no campeonato até este jogo. A vontade do camisa 17 em balançar as redes adversárias era enorme. Aos 22” ele  recebeu lançamento e chutou, obrigando Nenê a defender. Aos 36” o jogador do alviverde arriscou um arremate de fora da área e a bola passou próxima da trave defendida pelo goleiro do Fanny.

A partida se encaminhava para a igualdade em 1x1. Era um resultado péssimo para a equipe da casa, já que o Palmeirinha ia empatando e ficando à frente do UNO na tabela. O tempo corria e a apreensão tomava conta do estádio inteiro. O torcedor preocupado, a comissão técnica inquieta. 

Até que aos 47” ocorre uma falta a favor do alviverde, perto da grande área. Eder foi à cobrança. O goleiro do Fanny colocou vários jogadores para formar a barreira. O camisa número 17 surpreendeu e disparou um “foguete” no ângulo direito, no contrapé do arqueiro. Era o gol que acabava com o pesadelo de rebaixamento do Orleans. No apagar das luzes, Eder foi o predestinado. Por isso mereceu ser a figurinha do jogo.
__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO