Com duelos entre equipes de Boqueirão e Xaxim, semifinal do Juvenil Série B começa neste sábado


A semifinal da Série B da Suburbana na categoria juvenil ficou concentrada nos bairros do Boqueirão e do Xaxim, com uma equipe em cada chave. Nesta primeira partida, o Caxias recebe o Urano e o Olímpico encara o Nacional.

#Pré-jogo
Por Yuri Casari

Caxias x Urano

Líder na classificação geral e ainda único invicto na competição, o favorito Urano encara o Caxias, quarto colocado geral. O Urano possui sete vitórias e dois empates, e um poderoso ataque com 31 gols marcados até aqui.  time também tem a melhor defesa com apenas 5 gols sofridos. Nas quartas-de-final, o Urano eliminou o bom time do Santíssima Trindade. Já o Caxias, que sofreu perigo de não classificação, cresceu de produção no fim da primeira fase e venceu as duas partidas das quartas-de-final diante do Vasco, e promete ser um duro adversário para a melhor equipe do torneio até o momento. O jogo acontece no estádio João Santana da Silva, como preliminar do jogo Caxias x Fortaleza, pelo adulto. Vale ressaltar que o Caxias é a única equipe a alcançar as semifinais nas duas categorias.

Olímpico x Nacional

Na outra semifinal, o Olímpico enfrenta o Nacional. O Olímpico aparece como grande azarão do torneio, com a sétima posição na classificação geral, enquanto o Nacional tem a terceira melhor campanha, com apenas uma derrota sofrida. Nas quartas-de-final, o Olímpico surpreendeu o Renovicente, que até então estava invicto, e passou de fase. O Nacional também passou por uma equipe que estava invicta na primeira fase. O time alvianil venceu o Vila Hauer duas vezes pelo placar mínimo, e chega na fase semifinal com a pecha de favorito. A partida acontece no Parque Linear como prévia do jogo entre Santíssima Trindade e Bangu, e terá cobertura da Equipe DRAP.