A um passo do acesso


Neste próximo sábado (21), a Divisão de Acesso do futebol amador de Curitiba terá o primeiro embate da fase semifinal. Confrontos que prometem equilíbrios se basearmos pelos números dos quatro times, que estão a um passo de conquistar o acesso para a elite do amador de Curitiba.


#NÚMEROS
Por @rafaelbuiar

A fase semifinal é uma fase se não a mais importante do certame, pois ao avançar/seguir em frente, o acesso já estará consolidado. Sendo esse, a principal meta do início do certame. Ou seja, os quatro times estão a um passo de bater o objetivo da temporada de 2017. Fortaleza, Bangú, S.Trindade e Caxias brigam por duas vagas, com os seguintes confrontos:

Caxias e Fortaleza: Fortaleza e Caxias foram as duas equipes que avançaram em disputa de pênaltis na fase de quartas de final. Ambos os escretes empataram as duas partidas. Com estes resultados, a equipe do bairro do Jardim Gabineto ainda segue invicta no certame, dos noves embates disputados, somando 70% de aproveitamento. Diferente do Caxias, que segue com 55% e na tábua de classificação geral está na sexta colocação.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram na segunda rodada do certame e empataram em 2 a 2, no Estádio Santana da Silva, o mesmo local deste sábado. O ataque do Fortaleza marcou 20 gols contra 14 do Caxias, já o sistema defensivo as duas equipes levaram 12 gols cada uma.

Santíssima Trindade e Bangú: Já o embate da segunda chave terá o Bangú, que venceu os dois embates da fase de quartas de final e o Santíssima Trindade que venceu em casa por 4 a 2 e perdeu por 2 a 1 no Estádio Donato Gulin para o Vila Hauer, que com essa vitória ficou em primeiro lugar na tábua de classificação, com 20 pontos. Mas na soma dos dois confrontos não atingiu o objetivo e caiu fora. O primeiro embate da fase semifinal entre as duas equipes será no Estádio Parque Linear, a partir das 16h30.


Assim como o Fortaleza, o escrete do S. Trindade também tem o melhor ataque da competição com 20 gols, três a mais que o time do Bangú. Porém, a equipe do Bangú tem a zaga menos vazada dentre as quatros equipes que estão na disputa por duas vagas. Ou seja, será um duelo forte entre ataque e defesa.


A equipe do site Do Rico ao Pobre estará no Estádio Parque Linear, no bairro do Cajuru, para a cobertura do confronto entre Santíssima Trindade e Bangú.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO