Willian, o destaque da partida entre Vila Hauer e Caxias


Autor de um gol e de uma assistência na vitória de 3 a 0 do Vila Hauer sobre o Caxias, Willian foi um dos jogadores mais acionados do Tricolor, que com os três pontos conquistados, deu importante passo rumo à classificação para a próxima fase. 

#Figurinha
Por Yuri Casari

Na primeira etapa da partida, o Caxias começou melhor, mas o Vila Hauer conseguiu se recuperar e abriu dois gols de diferença em poucos minutos. Willian teve participação ativa no segundo gol. O camisa 11 tricolor tentou fazer uma jogada individual pela direita, mas perdeu na força para o defensor. O meia não desistiu da jogada, recuperou a posse de bola dentro da grande área, e serviu com precisão o atacante Mixirica, que só mandou para as redes. 

No segundo tempo, a bola demorou a rolar de verdade, afinal, em pouco mais de 20 minutos foram 4 expulsões, uma para o Vila Hauer e três para o Caxias. Aos 26, DVD roubou bola no meio de campo e armou contra-ataque. O camisa 7 tocou para Mixirica na área, que devolveu a gentileza do segundo gol para Willian. O jogador ainda tirou onda dando um chute no vácuo antes de estufar as redes do Caxias fechando a vitória tricolor.

No esquema do técnico João Paulo Kochan, Willian cai mais pela direita, enquanto DVD é o ponteiro esquerdo e Teixeira fica centralizado. A boa subida do volante Camilo faz com que o Hauer sempre ataque com pleo menos cinco jogadores no campo adversário. O gol marcado por Willian deixa o jogador na briga pela artilharia, com 4 gols, mesmo número de Giovani Bonifácio, do Urano, e dois a menos que o matador Luizinho, do Bangu.