Tóbi, o destaque da partida entre Santíssima Trindade e Vasco da Gama


Na partida isolada da 3ª rodada da série B da Suburbana, realizada na última quinta-feira, o meio campista Tóbi, do Vasco, precisou apenas dos 45 minutos finais para ser peça decisiva na vitória vascaína por 2 a 1 sobre o Santíssima Trindade.

#Figurinha
Por Yuri Casari

A primeira etapa do jogo entre Santíssima Trindade e Vasco não poderia ter terminado de outra forma. O zero a zero foi justificado pela falta de futebol apresentado pelas duas equipes, que exageraram nas jogadas mais duras e também nas reclamações. Buscando mudar o panorama de sua equipe, que pouco desenvolveu no meio de campo, o técnico Jurandir Senna promoveu a entrada de Tóbi. 

O jogador, um sósia do saudoso ídolo coxa-branca Toby, entrou no intervalo,e centralizado, passou a comandar as ações vascaínas. Apesar da melhora do time com a bola rolando, o primeiro gol saiu em um lance de bola parada. Aos 11 minutos do segundo tempo, na cobrança de falta frontal, Tóbi bateu baixo de canhota, e Marlon, atrapalhado pelo forte sol que iluminava Curitiba, não conseguiu defender.

Apenas cinco minutos depois, Tóbi dominou uma bola difícil no meio de campo, ficou de frente para a intermediária e lançou a pelota por cima para Rafa, que dominou já tirando o defensor da jogada e fuzilou com a perna esquerda, marcando um lindo gol que deixaria o Vasco em situação confortável na partida. Mas um minuto depois, o Santíssima diminuiu com Mauro. A equipe mandante, em busca do empate, ainda conseguiu exercer uma certa pressão, mas foi o Vasco que acabou criando as melhores chances, invariavelmente com Tobi iniciando a saída dos contra-ataques. No final, o camisa 13 vascaíno pôde comemorar a vitória e a boa atuação individual.

__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO