[JUVENIL] Definição das últimas vagas para a próxima fase animam rodada final da primeira fase da Série B


Neste sábado (30), a Divisão de Acesso, categoria juvenil, conhecerá os oito escretes classificados para a fase seguinte. Caxias, São Braz, Olímpico e Shabureya entram em campo no próximo sábado (30) tentando conseguir as últimas duas vagas disponíveis para a próxima fase, sendo todas no Grupo A. No Grupo B, a definição é só para ver quem ocupa qual colocação para definir os duelos de mata-mata.


#NÚMEROS

Por Gabriel Sawaf

Passou rápido. Após seis rodadas disputadas o tempo urge para quem quer disputar o título do Juvenil da Série B terá que começar a suar mais, principalmente se ainda não garantiu lugar na fase de mata-mata. Seis equipes já estão lá, quatro lutam pelas últimas duas vagas e outros seis já foram eliminados, incluindo os atuais finalistas, Bangú e Bairro Alto.

No Grupo A a situação é a mais atraente, pois apenas Urano e Vila Hauer já estão classificados, ambos com 14 pontos e com vantagens no saldo para o escrete da Vila São Pedro. Em sequência vem Caxias e São Braz com nove pontos, com vantagem no saldo para o time do Boqueirão. Fora da zona de classificação estão Olímpico e Shabureya, com sete pontos e vantagem para o escrete do Xaxim. Já eliminados aparecem Bangú, com quatro pontos, e Fortaleza, com um ponto só somado.

A última rodada já anuncia que dos quatro times que buscam a classificação, só três deles poderão chegar aos pontos necessários para consegui-la. Isto porque o Olímpico recebe o Shabu no Xaxim em duelo direto para a classificação, quem perder está fora e se houver um empate os dois morrem abraçados. O vencedor do confronto fica torcendo por uma derrota do Caxias ou do São Braz. O time do Boqueirão recebe o já eliminado Bangú. Enquanto o escrete da zona oeste encara o Vila Hauer, fora de casa. No jogo que complementa a rodada, o já eliminado Fortaleza recebe o Urano, que disputa a liderança contra o Hauer.

No Grupo B a situação está mais definida. Renovicente, Vasco da Gama, Santíssima Trindade e Nacional já estão classificados e só decidem as posições finais das equipes na tabela. De duelo direto entre os quatro apenas o embate entre o Tricolo do Santa Cândida, que lidera a tábua com 16 pontos, contra o Trindade, que está na terceira colocação com 12. O Vasco, segundo colocado com 13 pontos, recebe o já eliminado Bairro Alto, que ocupa a sexta colocação com quatro pontos. O Nacional, quarto colocado com 11 pontos, encara o Grêmio Ipiranga, último colocado com apenas três pontos, no XV de Agosto. Complementando a rodada, o penúltimo colocado, com três pontos, Tanguá enfrenta o União Ahú, quinto colocado com seis pontos, em Almirante Tamandaré.


Os jogos começam as 13h30 e são preliminares aos jogos da categoria adulta. A Equipe DRAP estará presente nos embates entre Caxias x Bangú e Nacional x Grêmio Ipiranga. 

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO