[JUVENIL] 8ª rodada da Divisão Especial será quente para os times do meio da tabela


Neste sábado (30) a bola rola para a 8ª rodada da Série A da Suburbana – Categoria Juvenil. Se por um lado o líder Trieste tem uma folga de seis pontos na ponta da tabela, a disputa está quente pela vice-liderança e para permanecer no G8, emoções que interferem em quase todos os jogos desse fim de semana.

#SUBURBANA
Imperial x Vila Fanny
Na batalha por posições, Imperial e Vila Fanny se enfrentam no Octávio Silvio Nicco. O tricolor do Mossunguê está em sexto na colocação, com nove pontos. O Fanny está em oitavo, com sete pontos, por isso a vitória define quem vai subir ou descer na tabela. Vale lembrar que o Vila perdeu três pontos e agora busca se restabelecer na tabela, para isso conta com Antonio, que já marcou seis gols pelo alvirrubro e está entre os goleadores da competição. O Imperial vem de boa vitória sobre o Pilarzinho, fora de casa, agora busca mais uma vitória para se aproximar do bolo de cima da tabela, contando com um empate entre o terceiro e o quarto colocados, que se enfrentam nessa rodada.

Santa Quitéria x Vila Sandra
Quitéria e Vila se encontram em momentos distintos na competição. Após jogarem em casa, um vem de vitória e outro de derrota, um ocupa a segunda posição e outro a oitava. Mesmo com o time fazendo boas apresentações o Alvinegro ainda não se encaixou completamente e isso pode pesar contra o Quitéria embalado. O meio e o ataque precisam ter um ajuste melhor, mas ainda assim é um time perigoso. O Quitéria conta com Vinicius para conseguir um bom resultado. O artilheiro do time já tem oito bolas na rede em sete jogos, metade dos gols da equipe. A boa média pode aumentar nesse sábado.

Pilarzinho x Capão Raso
Lutando para sair da má fase o Pilarzinho recebe o Capão Raso em casa. A expectativa é de um bom jogo, pois os dois querem subir mais na tabela e sabem que tem capacidade para isso. Se vencer o Pilarzinho encosta no próprio Capão raso e pode terminar a rodada entre os oito primeiros. O Capão Raso, hoje sétimo colocado, tem a chance de subir uma posição, contando com o tropeço do Imperial.

Palmeirinha x Novo Mundo
O Palmeirinha recebe o Novo Mundo em começo de desespero. O time ainda não pontuou na competição e acumula sete derrotas seguidas, com o pior ataque e a pior defesa da competição, bem abaixo do 11° colocado. O Novo Mundo pensa na outra parte da tabela. Após uma grande vitória sobre o Vila Sandra fora de casa o Alvirrubro ocupa a terceira colocação e pode chegar à vice-liderança nesta rodada, para isso basta vencer e torcer pela derrota do Santa Quitéria.

União Nova Orleans x Uberlândia
Esse é o jogo de seis pontos da rodada. O Uberlândia tem 13 e ocupa a quarta colocação. O UNO tem 12 e está uma posição abaixo. Mesmo com a boa colocação na tabela o Uberlândia teve uma dura derrota para o líder na última rodada. Uma sonora goleada por 8 a 2 pode abalar a equipe, mas resta esperar até sábado para conferir se o resultado negativo terá impacto nos jogadores. O UNO também vem de derrota fora de casa, mas conta com um futebol balanceado para conseguir a vitória. O Orleans tem o segundo melhor saldo de gols da competição e isso mostra que tanto defesa quanto ataque estão em sintonia.

Iguaçu x Trieste
A maior distância na tabela está nesse confronto. O líder isolado da competição pega o vice-lanterna. A diferença entre o invicto Trieste e o Iguaçu são claras, com números muito discrepantes, seja pelo aproveitamento (100% contra 23%), pelo ataque (29 tentos marcados contra 7) ou pela defesa (5 gols tomados contra 11). O favoritismo do Trieste existe, mas clássico é clássico. Resta esperar para ver se o Iguaçu terá forças para tirar o 100% do maior rival.


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO