Gustavo, o destaque da partida entre Bairro Alto e Grêmio Ipiranga


Na vitória do Grêmio Ipiranga por 1 a 0, fora de casa, sobre o Bairro Alto, o meio-campista foi decisivo ao converter o pênalti em gol e foi um dos principais articuladores da equipe que alcançou a liderança da competição.

#FIGURINHA
Por Evandro Tosin

Gustavo arriscou o seu primeiro chute aos 12 minutos da primeira etapa, na primeira chance de abrir o placar. Mas o jogador do Ipiranga, não obteve sucesso no arremate. Embora o Ipiranga tivesse dificuldades de criação, ao menos não permitia que o Bairro Alto levasse perigo.

Mas não demorou muito para surgir uma nova chance. Aos 21, Lucas fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro do Bairro Alto. O juiz assinalou o pênalti. Aos 22 minutos o camisa número sete do Ipiranga bateu o pênalti com firmeza, sem chances para o goleiro Lucas. Gustavo e seus companheiros comemoraram de forma discreta, apesar da importância do gol, que naquele momento deixava o Ipiranga na ponta da classificação.


No segundo tempo, Gustavo teve outra boa chance de marcar, ao aproveitar saída errada de Lucas. O camisa 7 tentou encobrir o goleiro, mas pegou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo. Com o Bairro Alto pressionando durante quase toda a etapa final, Gustavo também contribuiu na defesa, fazendo às vezes de zagueiro em meio à blitz adversária. Com a vitória magra, o time visitante terminou a 4ª rodada como líder do grupo B de acesso do futebol amador, o que deixa mais perto o Ipiranga da classificação para a segunda fase. Gustavo apresentou neste jogo um toque refinado de criatividade, o que poderá ser positivo para o Ipiranga nos próximos jogos.

__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO