Du, o destaque da partida entre Nova Orleans e Trieste

O zagueiro teve que reorganizar o sistema defensivo após uma desvantagem de 2 a 0 (Foto: João Heim)
No último sábado (16) Nova Orleans e Trieste duelaram pela 6° rodada da Série A da Suburbana 2017. O jogo foi movimentado, com direito a bola na rede aos 45 minutos do segundo tempo. Gol marcado pelo zagueiro Du, que garantiu o empate por 2 a 2 ao time da casa.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Adson Lima

A partida começou com muita tensão, a 10° colocação na tabela incomodava a equipe da casa. Por isso o Nova Orleans fez uma blitz nos minutos iniciais, com 10 minutos de jogo já havia finalizado quatro vezes - sendo uma delas no travessão.

O gol do UNO não saía e, com isso, o Trieste começou a crescer, tanto que na sua primeira chegada ao ataque conseguiu um pênalti, convertido por Bruno Batata aos 13 minutos. A partir daí o panorama mudou, o Tricolor continuava em cima do Alviverde mesmo a frente no placar, dando trabalho à defesa mandante – comandada pelo capitão e zagueiro Du.

No entanto um duro golpe veio aos 13’ do segundo tempo, quando Marabá ampliou para o Time da Colônia Italiana. Ali não restava alternativa, não faria diferença perder por 2 ou 10 a 0. O Orleans se atirou ao ataque, mas tinha a segurança de que o capitão Du impediria que o Trieste chegasse no contra-golpe.

O gol de Dennis aos 22’ deu o ânimo que o UNO precisava. O empate estava maduro, mas aos 40 minutos o Orleans perdeu o zagueiro Leandro, expulso. A derrota Alviverde parecia certa para quem estava no estádio, menos para ele: o capitão Du, que aos 45 do segundo tempo foi à área e subiu mais que todo mundo para cabecear firme e estufar as redes do goleiro Samuel.

Por ter mantido a concentração no momento mais difícil do jogo, coragem para se aventurar ao ataque e estrela para igualar o marcador, Du é a figurinha desta partida.
__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO