A Divisão de Acesso da Suburbana de 2017 está se afunilando


A luta pelo acesso da Suburbana terá algumas definições neste próximo sábado (30), já que a Divisão de Acesso do futebol amador de Curitiba irá ter a sua última rodada da primeira fase. São nove times brigando por sete vagas que seguem indefinidas. No Grupo A são três e no Grupo B as quatro vagas estão em aberto. Confira quem e o que cada time precisa para garantir a vaga para a sequência do certame.


#NÚMEROS
Por @rafaelbuiar

No Grupo A, apenas o escrete do Gabineto garantiu a vaga com antecedência para a próxima fase. Mesmo assim, o time do Fortaleza não terá jogo fácil nesta última rodada da primeira fase, pois irá enfrentar o time do Urano, que no momento segue na quarta colocação da tábua de classificação. Ou seja, o time da Vila São Pedro precisa vencer o único time invicto no certame para garantir a classificação com suas próprias forças. Caso empate, o time do Urano tem que torcer por empate ou derrota do Caxias, que enfrenta o Bangú, no Estádio João Santana. O time do Caxias ainda sonha com a classificação, pois segue com a mesma pontuação que o Urano e um a menos que o time comandado por Jefersson Silveira, treinador do Bangú. Ou seja, confronto direto por uma vaga para a próxima fase, quem vencer está dentro.

Também buscando a classificação, o escrete do Vila Hauer, que está na segunda posição na tábua, irá jogar no Estádio Donato Gulim com o time do São Braz, que apenas cumpre tabela. O time do Vila Hauer necessita apenas de um empate para garantir a vaga para a próxima fase. Longe dos holofotes, Olimpico e Shabureya cumprem tabela na última rodada da primeira fase, já que ambos os escretes estão na parte de baixo da tabela.

Diferente do Grupo A, o Grupo B está totalmente INDEFINIDO, pois as quatro vagas seguem em aberto na última rodada. O destaque da rodada é o confronto entre o primeiro e o quarto colocado, que é entre Grêmio Ipiranga e Nacional, respectivamente. O duelo será no Estádio XV de agosto e a diferença entre os dois times é de apenas um ponto, ou seja, um empate pode não ser um bom negócio para ninguém.

Outro duelo que vale classificação é o embate entre Tanguá e União Ahú, no Estádio Francisco Thiago da Costa. As daus equipes chegam embaladas para este confronto, já que o time do Tanguá vem venceu o Bairro Alto e o União Ahú venceu o Vasco da Gama. Quem vencer garante a vaga.  Correndo por fora, o time do Vasco da Gama irá enfrentar o desmotivado Bairro Alto, que segue na penúltima colocação e já não tem como classificar. Mas caso o time cruz de malta ganhe, ainda tem que torcer por terceiros para ainda pintar dentre os quatro melhores do grupo.


O Santíssima Trindade, que está na vice-liderança do grupo, enfrenta o lanterna do grupo, o Renovicente. Um empate já coloca o time do Cajuru na próxima fase. Mas para ter mais tranquilidade na próxima fase, a vitória é fundamental para ficar entre os primeiros dos oito classificados para fase seguinte.


Confiram os jogos que a Equipe DRAP estará presente: Caxias x Bangú e Nacional x Grêmio Ipiranga. 

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO