Piwi, o destaque da partida entre Fortaleza e Bangu


No empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Bangu, nenhum jogador participou tanto da partida quanto o lateral-direito Piwi. O camisa 2 do Fortaleza, conhecido pela qualidade no apoio, não decepcionou e foi o principal articulador e finalizador das jogadas do Tricolor, que quase saiu com a vitória. 

#FIGURINHA
Por Yuri Casari

Eleito o melhor lateral-direito da série B da Suburbana do ano passado pelo site Do Rico ao Pobre, Piwi começa a temporada mais uma vez como um dos principais jogadores do Fortaleza, que em 2017 busca dar um passo a mais e conseguir o tão sonhado acesso. Na partida diante do Bangu, realizada no último sábado (26), no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho, Piwi apareceu muitas vezes como terceiro homem de ataque, e foi o jogador que mais chutes a gol deu no jogo. E olha que do outro lado tinha o artilheiro Luizinho, que também por pouco não deixou seu gol.

O Bangu saiu na frente do placar com apenas 9 minutos, o  que dificultou a vida do Fortaleza, que se lançou ao ataque no restante da primeira etapa. Piwi tentou o arremate por três vezes na primeira etapa. No primeiro lance, chutou quase da linha de fundo para fácil defesa de Ricardo. Na segunda jogada, chutou no cantinho com força, e Ricardo mandou para escanteio de maneira espetacular. E por último, na melhor oportunidade, Piwi bateu de trivela e a bola bateu caprichosamente na trave. 

No segundo tempo, o Fortaleza seguiu ligeiramente melhor e conseguiu chegar ao empate aos 10 minutos, quando Roberto ajeitou a bola para o chute de Maicon, dessa vez sem chances para Ricardo. Pouco mais de dez minutos depois do gol, Pedro foi expulso e deixou o Fortaleza com um a menos. Um pouco mais cauteloso, o Tricolor só voltou a atacar com mais perigo lá pela casa dos 40 minutos, após a expulsão de Valdir, do Bangu. Piwi cobrou falta perigosa em que Roberto quase marcou e já no fim do jogo, Piwi recebeu de Maicon mas foi impedido pela defesa de marcar o gol que poderia ser o da virada e que daria ainda mais valor à grande apresentação do camisa 2 do Fortaleza.