Julianinho, o destaque da partida entre Novo Mundo e Uberlândia


No último sábado (5), em confronto válido pela primeira rodada da Divisão Especial da Suburbana de 2017, Novo Mundo e Uberlândia duelaram na Arena Vermelha. O clássico UberMundo não poderia ser diferente de uma partida com muito equilíbrio. Por isso, a bola parada foi determinante para que o resultado terminasse com o triunfo da equipe Auriazul. Destaque para o camisa 8 do Uber, que colocou duas bolas na medida para seus companheiros concluírem em gol.

#FIGURINHA DO JOGO

Quando é clássico em uma partida de futebol, a certeza que podemos prever é que será um embate bastante disputado e com muita marcação. Novo Mundo e Uberlândia, times do mesmo bairro, realizaram um duelo bem competitivo para um jogo de estreia do campeonato. Mesmo com a equipe do Uberlândia tendo mais posse de bola, o ato de finalizar a meta do goleiro André não foi realizado com sucesso na primeira etapa.

De um lado um time mais velho e experiente (Uber), enquanto que do outro lado, um time jovem e com alguns jogadores recém-promovidos do juvenil (Novo Mundo). Por isso, a equipe do Novo Mundo sofreu com a forte marcação da equipe visitante e em muitos lances jogadas duras – Porém, não foram desleais.

O jogo mudou um pouco de cenário quando nos primeiros minutos a equipe do Uber pressionou e conseguiu uma falta próxima da área. Julininho, que foi um dos poucos que apareceu com destaque na primeira etapa, cruzou na medida para Dinda concluir em gol e abrir o marcador na Arena Vermelha e deixar o recado que o velho Dinda está voltando – palavras do jogador.

Passados alguns minutos, o escrete do Novo Mundo melhorou, já que Altevir Sales mudou o esquema de jogo, e por isso conseguiu o empate com Caíque. Devido a isso, o embate voltou a estaca zero. Ou seja, muita marcação e várias faltas. Mas dentre elas, novamente Julianinho entrou em cena. O camisa cobrou mais uma vez e desta vez, Quintino antecipou do zagueiro e marcou o segundo gol do Uber.

Devido a isso, em um contexto que a bola parada definiu o resultado do jogo, Julininho com as suas duas assistências generosas para seus companheiros foi o destaque da partida entre Novo Mundo e Uberlândia. Sendo ele, a trigésima terceira figurinha DRAP de 2017 e a primeira da Divisão Especial da Suburbana de 2017.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO