João Carlos, o destaque da partida entre Iguaçu e Nova Orleans


Iguaçu e União Nova Orleans se enfrentaram no estádio Egydio Ricardo Pietrobelli pela 3ª rodada da Série A da Suburbana e empataram sem gols. O jogo foi disputado no último sábado (19),sob chuva intensa. O destaque da partida foi o goleiro João Carlos do União Nova Orleans, curiosamente, formado no alvinegro da colônia italiana.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @Evandro Tosin

O Iguaçu tentou abrir o placar e vencer o jogo em casa. Porém, o arqueiro João Carlos fez defesas excelentes durante o jogo. Luisinho Netto, aos 12’ da primeira etapa, realizou cobrança de escanteio em que por pouco não saiu gol olímpico a favor do Iguaçu. João evitou que isso acontecesse. Ainda na primeira etapa, aos 44’, Léo Gago teve a oportunidade de cobrar falta pela meia esquerda em direção ao gol, mas o arqueiro alviverde trabalhou novamente. 

No segundo tempo, aos 43, ocorreu um lance de ataque do Iguaçu, no qual João Carlos fez excelente defesa. Neste final de partida, o Iguaçu pressionou em busca do gol, mas João Carlos conseguiu impedir. Ainda teve um lance que o arqueiro contou com a sorte. Após jogada ensaiada do alvinegro, a bola bateu nos pés da trave.

Embora o campo estivesse pesado e a bola molhada, isso não foi um problema para o goleiro. "Eles quiseram aproveitar o fator casa, tem jogadores com qualidade, o time deles é grande, vieram de uma vitória muito importante. O amador é assim, às vezes não é tanta qualidade, é raça. Hoje fomos felizes de conseguir pelo menos um ponto que é muito importante na caminhada do título”, disse um confiante João Carlos. “Eu vim daqui, três anos no Iguaçu, tenho um carinho muito grande por eles. O futebol é assim, o que a gente leva é a amizade. Fui feliz por ajudar meus companheiros e hoje defendo as cores do Orleans”, complementou o goleiro.