Chegou a hora: vai começar a Série B da Suburbana


Com regulamento diferenciado e o retorno de equipes tradicionais, a série B do Campeonato amador da Capital de 2017 começa neste sábado, 12, uma semana após o início da série A, com oito confrontos que envolvem muita tradição no certame local. São dezesseis equipes que entram em campo a partir das 15h30 com o sonho de chegar ao término da competição com a conquista do acesso

#DIVISÃO DE ACESSO

Tudo pronto para a bola rolar! A segunda divisão da Suburbana está prestes a começar e a primeira rodada já reserva importantes duelos no início da luta pelo título e pelo acesso à elite. Com a desistência de Sergipe e Diamante, e o retorno de Caxias, Tanguá e Urano, além do atraso ocorrido por uma batalha judicial encampada por Combate Barreirinha e Arbesc, que tentaram - sem êxito - disputar o torneio deste ano, o regulamento teve que ser alterado. No ano passado, as quinze equipes participantes se enfrentaram em turno único e as oito melhores se classificaram para a fase de mata-mata. Em 2017, as 16 equipes foram divididas em dois grupos de 8. Os times se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único, e os quatro melhores de cada avançam para se enfrentar nas quartas-de-final. Com isso, o torneio dessa temporada será mais curto, com 13 partidas disputadas para as equipes que alcançarem a decisão. 

- Nesta primeira rodada, marcada para às 15h30 deste sábado, 12 de agosto, teremos os seguintes confrontos: 

No grupo A, logo de cara três duelos muito tradicionais. Na zona oeste da cidade, duelo regional entre o Fortaleza, do Gabineto, e o São Bráz.  No Xaxim, o Olímpico recebe os vizinhos do Boqueirão, o Caxias Futebol Clube. No mesmo bairro, no estádio Manecão, o Urano retorna em grande estilo para enfrentar o Vila Hauer, em um duelo de ex-campeões da Divisão Especial da Suburbana. Fechando o grupo A, o Shabureya recebe o favorito Bangú, credenciado pelo título da Copa de Futebol Amador, no primeiro semestre, no Estádio Donato Gulim.

No grupo B, as duas equipes rebaixadas da elite no ano passado estreiam em casa. O Nacional do Boqueirão recebe o Bairro Alto no Estádio XV de Agosto e Renovicente recebe o Tanguá, no Estádio Solar do Bosque. No Parque Linear, o Santíssima Trindade encara o União Ahú, e fechando a rodada, o Grêmio Ipiranga inicia a competição diante do Vasco da Gama no Elba de Pádua Lima. 

Na rodada inicial, a equipe DRAP estará presente no jogo entre Urano e Vila Hauer, e convidamos você a estar presente em um dos oito estádios que receberão jogos neste final de semana. Leve sua bandeira, compre seu pão com bife e aproveite a cervejinha. A série B está de volta! 




_____________________________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO