Osni, o destaque do duelo entre Grêmio Ipiranga e Nova Orleans


O embate realizado no último sábado (24) terminou com o placar empatado com um gol para cada lado. O resultado foi muito comemorado pelos donos da casa que, só puderam festejar o marcador, graças a grande atuação do goleiro Osni, que fez grande defesas e passou tranquilidade ao escrete auriverde. Com isto, Osni é a 32ª figurinha do DRAP na temporada de 2017.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @gabrielsawaf

Em um duelo entre equipes que estão brigando pelo título é esperado um jogo muito pegado, com dívidas mais fortes e os escretes chegando ao ataque com frequência. O embate entre Grêmio Ipiranga e Nova Orleans foi assim. Ambos os times foram ao Elba de Pádua Lima com a esperança de manter acessa a esperança de levantar um caneco na última rodada. O UNO poderia assumir a ponta da tabela em caso de um triunfo. Mas uma situação em especial deixava o encontro ainda mais marcante: o escrete alviverde está na primeira divisão e possui uma equipe muito experiente, enquanto os auriverdes disputam a segunda divisão e possuem um plantel marcado por muitos jovens.

Com a bola rolando, a piazada do Ipiranguinha deu conta do recado na parte da frente e conseguiu controlar o jogo e abrir o marcador. Mas quando se enfrenta um escrete experiente todo cuidado é pouco e, mesmo que o adversário esteja em um mal dia, ele pode surpreender. O UNO foi assim durante a primeira etapa. E, quando o placar estava zerado, teve uma grande chance com Jorge, sozinho na pequena área, que parou nas mãos de Osni, que começou a brilhar.

Contando com uma boa atuação de Gustavo e Gamarra, Osni não teve muitas participações durante a primeira etapa e, quando era exigido, transmitia confiança aos seus companheiros de defesa. Na segunda etapa, o escrete da zona oeste veio com tudo para buscar o triunfo e o arqueiro foi fundamental. Além de continuar passando segurança, o goleiro fez grandes defesas nas chegadas de Léo, Leomar e duas vezes Ricardinho. Só faltou defender o pênalti de Éder, mas o atacante cobrou bem e empatou o jogo.

O empate tirou as chances de título do Grêmio Ipiranga, mas foi muito festejado pelos auriverdes, principalmente pela diferença entre as duas equipes. O treinador Márcio Victor foi às lágrimas exaltando o trabalho dos seus atletas. Osni foi o grande responsável por essa festa acontecer, garantindo o pontinho festejado e entrando no álbum de destaques do DRAP na temporada 2017. 


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO