Mateus, o destaque da partida entre Grêmio Ipiranga e Palmeirinha


Na noite da última quarta-feira (30), Palmeirinha e Grêmio Ipiranga fizeram uma partida repleta de lama, emoção, viradas e gols. No fim, os donos da casa, que atuavam como visitantes, venceram por 3 a 2 graças a determinação do seu jovem elenco. Entre os destaques da piazada, está o meia Mateus, que é a 20ª figurinha do DRAP na temporada de 2017.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @gabrielSawaf

A Copinha vem sendo utilizada pelos treinadores como uma forma de testar jogadores jovens para seguirem na competição e para modelarem seus times para a disputa da tão temida Suburbana. No Grêmio Ipiranga, o treinador Marcio Victor vem mostrando como esse trabalho pode ser bem executado. Apesar das boas atuações em partidas anteriores, o primeiro triunfo só veio diante do Alviverde do Tatuquara e com participação essencial dos atletas mais novos.

O destaque da partida fica para o meia Mateus. Com apenas 19 anos, o jogador honrou a função de camisa 10 do Grêmio Ipiranga diante do Palmeirinha. Foi dos pés dele que saiu o consciente lançamento que deixou Juliano na cara do gol, abrindo o marcador. Ainda na primeira etapa o meia criou duas chances para anotar o seu gol, mas faltou a bola ir um pouquinho mais para o lado ou para baixo. Além de ameaçar o goleiro Anderson, Mateus ajudava muito sua equipe para chegar no campo de ataque, dando bons passes, mesmo com o gramado cheio de poças e de lama.

Na segunda etapa foi dele a primeira oportunidade de gol para os donos da casa, além de seguir controlando bem as ações no meio e servindo bem o trio de ataque formado por Morais, Lucas e Juliano. Foi dos seus pés que saiu o cruzamento na cabeça de Lucas, que ajeitou para Morais empatar o jogo, aos 37 minutos da segunda etapa. E no lance da virada, aos 43 minutos, ele não participou efetivamente da jogada, mas foi um dos jogadores que abraçou Lucas e festejou o primeiro triunfo verde e amarelo na temporada.

Pela sua importante participação nos gols e ao longo da partida, Mateus agora figura o álbum de destaques do DRAP na temporada de 2017. 

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO