Juninho, o destaque da partida entre Bonato e Iguaçu


Não foram raras as vezes em que o coletivo se sobressaiu ao individual em partidas do Iguaçu. Méritos do trabalho do técnico Juninho, que assim como na Suburbana do ano passado, fez na Taça Paraná uma primeira fase irregular, mas chegou na fase de mata-mata na ponta dos cascos. Pela ótima atuação do alvinegro em Porto Amazonas, Juninho é a Figurinha da partida entre Bonato e Iguaçu. 

#FIGURINHA DO JOGO
Por @Yuricasari 

Se no confronto entre as duas equipes na primeira fase o placar não saiu do zero, no segundo jogo ambos os times vieram com fome de gols. Especialmente o Iguaçu, que logo no primeiro lance de ataque saiu na frente, em jogada de bola aérea. Bola cruzada na área, Douglas escorou e Pablo completou para as redes. O Bonato conseguiu o empate me cobrança de pênalti, mas o Iguaçu seguiu em cima e logo voltou à dianteira, também de pênalti, em cobrança de Emerson. 

A tendência era o domínio iguaçuano, com as constantes trocas de passes e a manutenção da posse de bola, características marcantes das equipes comandadas por Juninho. Mas em falha defensiva, o baixinho Marcelinho fez de cabeça o empate do Bonato. O Iguaçu não abaixou a cabeça e seguiu no ataque. Aos 43, Pablo sofre pênalti, mas o juiz não assinala a penalidade. Mas dois minutos depois, o juiz marca falta de curta distância. Para Luisinho Netto, é quase pênalti, e o lateral cobrou com perfeição colocando o time de Curitiba de novo na frente do Placar. 

O técnico Castilho tentou mexer no intervalo, mas Juninho fez com que seu time ficasse ainda mais ofensivo, e com apenas oito minutos, Hideo, em um golaço espetacular, matou a partida. Pensando em aumentar ainda mais a vantagem para a volta, Juninho realizou as cinco alterações. Apesar das inúmeras chances perdidas, o alvinegro não saiu do controle da partida nem por um minuto, colocando o Bonato na roda por boa parte do segundo tempo, mantendo o placar de 4 a 2, e a ótima vantagem para a decisiva partida das semifinais, onde a força coletiva da equipe de Juninho, será colocada mais uma vez à prova. 


__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO