Baloy, o destaque do confronto entre Atalanta e Fanático


O placar zerado frustrou quem foi ao Estádio Moacir Tomelin no último domingo (11). Apesar do resultado não ter sido o melhor para torcida, evidenciou algo que já ficou bem evidente na primeira fase do torneio: a forte defesa das equipes. Se o Tricolor não teve muita eficiência no ataque, na parte defensiva contou com a grande da atuação do zagueiro Baloy, que ganhou a vigésima quinta figurinha DRAP na temporada.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @gabrielSawaf

Atuar em partidas de mata-mata é algo complicado dentro do mundo do futebol amador. Ninguém gosta de se arriscar, pois não quer se expor e vir a sofrer gols. Os escretes de Atalanta e Fanático atuaram assim na partida de ida da semifinal da Taça Paraná de 2017. Ninguém se colocou muito a frente, ninguém conseguiu dominar o jogo. 

Até os 30 minutos, quando Romarinho foi expulso pelo time da casa e deixou o Tricolor com um a mais, fazendo os campo-larguenses irem mais a frente. Na volta para o intervalo, o treinador tirou o zagueiro Jair e colocou o lateral esquerdo Marabá, que atuou como ponta.

Com a atitude ofensiva do adversário, o time do Atalanta encontrou mais espaço para vir ao ataque. Foi ai que apareceu o nosso figurinha. Sendo o único zagueiro da equipe visitante, Baloy soube cumprir bem o seu papel e seguir fazendo uma boa partida, que já vinha sido produzida desde a primeira etapa. A pressão sobre o defensor aumentou, com a expulsão de Dionatan. Mas, nada que atrapalhou a grande partida do camisa 3 do Fanático, que cortou muitas bolas pelo alto e impediu jogadas rasteiras do time de São José dos Pinhais.

O empate foi um ótimo resultado para o Fanático, que precisa de apenas um empate em casa para chegar a grande final. Sem dúvidas, a grande atuação de Baloy contribuiu para essa vantagem, fazendo juz a sua presença no álbum de destaques do DRAP na temporada de 2017.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO