PSTC quer esquecer rebaixamento no estadual para surpreender na Série D


Após uma campanha desastrosa no Paranaense 2017, o PSTC busca a redenção no cenário nacional através da vaga na série D conquistada com a boa campanha no regional de 2016. Em um campeonato com formato diferente e nível de exigência maior, o time paranaense tentará uma inédita classificação para a fase mata-mata da competição. 


#SÉRIE D 2017

Por João Heim


Se no ano passado o PSTC não passou da primeira fase, ficando em 56º lugar, para esta temporada o time do norte do estado se preparou mais para buscar a classificação no grupo A17 da Série D. A campanha no certame estadual foi decepcionante, com apenas oito pontos em onze jogos e o rebaixamento para a Divisão de Acesso. Em relação ao elenco que disputou o Campeonato Paranaense, o PSTC teve muitas mudanças, com a permanência de apenas nove jogadores no time.

Essa reformulação teve um bom período para ser implementada, com uma inter temporada entre o estadual e a competição nacional. O treinador da equipe, Reginaldo Vital, acredita no bom trabalho do time e na preparação que vem acontecendo para a estreia no domingo, diante do Metropolitano. "Estamos há mais de um mês trabalhando, fizemos alguns amistosos nesse período de preparação, dois contra o Operário inclusive, para avaliarmos os novos jogadores que chegaram", afirma. 

A chave da equipe procopense conta com times tradicionais e que já disputaram outras divisões do campeonato brasileiro em ocasiões anteriores. Além do PSTC, estão no grupo A17 o Ituano (SP), o São José (RS) e o Metropolitano (SC). Para se classificar, o time precisa ao menos estar entre os quinze melhores segundos lugares nas seis partidas que serão disputadas nessa fase. 



"A nossa meta é a classificação, já que em 2016 não conseguimos. São equipes fortes. Tem o Ituano, que foi campeão do interior no Campeonato Paulista, o São José que chegou nas quartas de final do Campeonato Gaúcho e o Metropolitano, que assim como nós caiu mais cedo no Campeonato Catarinense" conclui o treinador.

O PSTC estreia na série D no dia 21 de maio, domingo, contra o Metropolitano, em Blumenau. O primeiro jogo em casa será dia 28, contra o Ituano.

Time Base: Rafael Copetti; Caxambu, Gustavo Rambo, Max e Jardiel; Lucas Trindade, Duda, Erick, Diego Furtado e Pimba; Fernando. Técnico: Reginaldo Vital.


__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO