Luisinho Netto, o destaque da partida entre Iguaçu e Costeira


O Iguaçu conquistou três pontos importantes na luta pela classificação ao derrotar o Costeira por 6 a 0 no último domingo (21). Em meio a tantos artilheiros na tarde, o alvinegro teve como peça chave um garçom: o lateral Luisinho Netto. Ele é a décima quinta figurinha do DRAP em 2017.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Dudu Nobre

Luisinho cumpriu o que se espera de um lateral: não comprometeu na defesa, se mostrou como uma válvula de escape no ataque e caprichou nos cruzamentos.

Logo aos 2’ desceu como uma flecha e achou Piki livre na ponta esquerda, que só teve o trabalho de completar pra rede. Gol importante já que sair na frente logo de cara deu confiança ao time iguaçuano. Ainda na primeira etapa fez um lance semelhante, deixando Tamandaré de frente pro goleiro João Vitor, mas o arqueiro levou a melhor.

Na segunda etapa era normal a queda no ritmo veloz que Luisinho imprimiu nos 45’ iniciais, mas a qualidade na batida de bola não faz parada técnica. Aos 37’ do período complementar, foi cirúrgico na cobrança de escanteio, Quintino só precisou encher o pé para deixar o dele.

O lateral poderia ter pedido música por ter feito três assistências, mas João Vitor novamente foi o vilão. Luisinho colocou na cabeça de Pablo, que jogou no contrapé do arqueiro, mas João fez a ponte e garantiu um bicho de consolação (apesar da goleada sofrida).

Luisinho Netto leva o título de figurinha do jogo, uma premiação de destaque, algo incomum na filosofia que escolheu para viver em campo. O lateral é o altruísta da bola, que se realiza no abraço do artilheiro após um passe açucarado.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO