Lipe, o destaque da partida entre Capão Raso e Shabureya


O Capão Raso conquistou sua primeira vitória na Copinha no último sábado (29), quando superou o Shabureya por 3 a 1. O tricolor teve um intenso volume de jogo durante os 90 minutos, muito pela boa atuação do camisa 10 Lipe, a quarta figurinha do DRAP em 2017.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Dudu Nobre

Desde o apito inicial o meia entrou ligado, fazendo bem a transição entre a defesa e o centroavante Jackson e infiltrando na área em algumas oportunidades, tanto que aos 12’ recebeu próximo a marca do pênalti e rolou para Bruninho arriscar.

Uma prova do nível de concentração de Lipe foi o primeiro gol do Capão, aos 15’. Ele telegrafou o passe e se antecipou a defensiva do Shabu, saindo de frente pro gol. Aí foi só ter tranquilidade para tirar Homero da jogada e abrir o placar. O meia ainda chegou com perigo a meta laranja e preta aos 29’.

Na segunda etapa o camisa 10 tricolor apareceu novamente. Após ter perdido uma chance logo no primeiro minuto, Lipe fez grande jogada pela esquerda e sofreu pênalti, convertido por Bruninho aos 8’.

As rodinhas em torno da arbitragem após os 20’ acabaram ofuscando o brilho do jogo. Mas enquanto a peleja esteve em igualdade de condições numericamente, Lipe participou dos principais lances do Capão Raso, sendo determinante para a construção da vantagem tricolor e merecendo o título de figurinha da partida.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO