Leomar, o destaque da partida entre Nova Orleans e Palmeirinha


Na goleada do UNO sobre a equipe da zona sul na última sexta (21), o meia cancha Leomar foi fundamental taticamente para o escrete comandado por Alexandre Oliveira, além de ter marcado dois gols e ser o artilheiro do jogo. Ele é a terceira figurinha do DRAP em 2017.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Gabriel Sawaf

A tarde chuvosa do feriado de Tiradentes foi a testemunha de um duelo muito movimentado, que terminou com a vitória de 5 a 2 do Nova Orleans em cima do Palmeirinha. Como as duas equipes apresentaram um bom futebol, poderíamos ter vários nomes para ingressar o nosso nome.

Como o atacante Igor, que marcou um gol, deu assistência para outro e sofreu a penalidade máxima que resultou no terceiro gol dos donos da casa. Ou até mesmo poderíamos ter um destaque na equipe visitante, o atacante Marquinho, que entrou no intervalo e em cinco minutos deu uma assistência e fez um gol, empatando o jogo momentaneamente. Mas o nosso destaque não vai da parte ofensiva, ele atua pela meia cancha.

O meia Leomar começou a primeira etapa meio desaparecido para quem é de colher dados de aparições perigosas e de finalizações. Porém, taticamente, ele fazia uma partida muito boa para o escrete Alviverde, controlando a meia cancha e sendo uma ponte de ligação entre a defesa e o ataque, possibilitando jogadas de perigo para o UNO.

Leomar carimbou o seu lugar no álbum aqui do DRAP com a atuação no segundo tempo, dessa vez chamando a atenção de quem não é muito fã de tática. Logo no começo da etapa complementar recebeu bola de Igor e colocou na gaveta, marcando um golaço.

O meia ainda ampliou o marcador num gol de falta espetacular, dando a folga no resultado para os donos da casa. Além de ser decisivo na hora de finalizar, o camisa 8 jogou a maior parte do jogo, sendo substituído perto do fim, levando intensidade e precisão até o último segundo em campo.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO