Felipe, o destaque da partida entre Aprovale e Vila Sandra



Na última sexta-feira (21) o Vila Sandra conquistou um empate importante em Guarapuava pela Taça Paraná. Mesmo que o time tenha deixado a vitória escapar aos 44’ do segundo tempo, o alvinegro poderia ter amargado uma derrota frente a Aprovale não fosse a boa atuação do goleiro Felipe. O melhor goleiro da Série B fechou o quadro na categoria adulta em 2016 e abre o hall de destaques em 2017.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Dudu Nobre

Logo no primeiro minuto de jogo o arqueiro visitante já teve de trabalhar mandando pra escanteio o chute de Dieison. Nos primeiros 15’ de bola rolando Felipe ainda segurou a tentativa de Dino e contou com a ajuda da trave no arremate de Poletto.

Os gols de Maranhão aos 25’ e de Zé Ricardo aos 40’  poderiam dar um refresco a defensiva do Vila, mas isso não aconteceu. Pressionada a buscar os primeiros pontos no certame, a Aprovale partiu pra cima ainda no primeiro tempo, colocando outra bola no travessão – dessa vez com Dieison. Felipe encaixou a cabeçada de Tavico e fez ótima intervenção na batida de Poletto, mas seria na segunda etapa que o camisa 12 ganharia destaque.

Aos 7’ Alcemar recebeu na área, era só fazer, mas o goleiro se impôs e fechou o ângulo do atacante. Cinco minutos depois, Edmar chutou de longe com veneno e Felipe fez outro milagre. Dino experimentou em uma cobrança de falta, mas parou no arqueiro. Zoio também não conseguiu passar por Felipe aos 38’; no rebote Marcelinho marcou, mas estava impedido.

O goleiro não falhou nos dois gols que levou, já que no primeiro Edmar recebeu livre na grande área e no empate a zaga afastou mal. Pela quantidade de defesas praticadas, Felipe mereceu um bicho pós jogo e a figurinha da partida. 

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO