Números do quarteto da capital no Paranaense de 2017


O Campeonato Paranaense de 2017 chega a sua 8ª rodada da 1ª fase e as vagas para a próxima fase já estão afunilando, com três rodadas do fim. Dentre os 12 escretes, apenas o Paraná Clube garantiu a classificação antecipada. Confira os números dos escretes de Curitiba no estadual:

#PARANAENSE 2017
Por Rafael Buiar

O escrete do Paraná Clube está voando no certame desta temporada, em sete rodadas realizadas o Tricolor da Vila Capanema tem o melhor ataque e também a defesa menos vazada. O poder ofensivo do Paraná Clube anotou 12 gols até o momento, Renatinho, Felipe Alves e Alex Santana são os artilheiros. Do outro lado, o goleiro paranista só sofreu dois gols e fora de casa. Ou seja, no Estádio Durival de Brito e Silva, o time do Paraná Clube ainda não sabe o que é sofrer gols.

Na sequência, o J.Malucelli, que recentemente passou por um momento de tensão no certame. O time do Barigui perdeu pontos devido o caso Getterson, mas em julgamento realizado ontem (16) conseguiu a recuperação dos pontos conquistados. Devido a isso, o escrete do Jotinha retornou a segunda colocação e manteve o segundo melhor ataque da competição. O atacante Getterson é o artilheiro da equipe do J.Malucelli com três gols. A boa campanha do caçula do certame também é culpa do sistema defensivo, já que com sete rodadas realizadas o goleiro Fabrício sofreu apenas cinco gols, sendo a terceira zaga menos vazada.


A dupla atletiba, que até o momento não convenceram na competição, anotaram seis gols cada uma. A mesma quantidade que os lanternas PSTC e Foz do Iguaçu. Mesmo assim, o atacante do Coritiba, Kleber, é o artilheiro do campeonato com quatro gols. Por outro lado, o sistema defensivo das duas equipes apresentaram números melhores. O Coritiba tem até o momento a segunda zaga menos vazada, com 4 gols. Já o escrete do Atlético-PR, que está na zona do agrião e com o time alternativo, é a quarta zaga menos vazada, junto com Prudentópolis e Londrina, com seis gols sofridos.  

Nesta rodada, o escrete Atlético-PR irá jogar com o FC Cascavel, neste sábado (18) na Arena da Baixada. No domingo (19), o Paraná Clube irá desafiar no Estádio Durival de Brito e Silva, o Prudentópolis, a surpresa do campeonato junto com o Cianorte. Em Paranaguá, o J.Malucelli irá jogar com o Rio Branco. Já o time do Coritiba irá até o Estádio 14 de Dezembro jogar com o Toledo.



__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO