A 54ª edição da Taça Paraná vem aí


No início deste mês, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou o arbitral para definir a disputa da 54ª edição da Taça Paraná, que tem como previsão de início em 9 de abril. Dentre os oito participantes, dois escretes são de Curitiba, Iguaçu (Campeão da Divisão Especial) e Vila Sandra (Campeão da Divisão de Acesso).

#TAÇA PARANÁ
Por Rafael Buiar

O certame deste ano terá um número maior em relação ao do ano passado, que teve apenas quatro agremiações. Mesmo assim, o número de times na Taça Paraná é pouco quando se compara com décadas passadas, como mais de 70 clubes na disputa pelo caneco. Ou seja, uma verdadeira integração com os clubes amadores do estado do Paraná.

As equipes que irão participar desta edição serão: Iguaçu e Vila Sandra (Curitiba), Fanático e Bonato (Campo Largo), Costeira (Araucária), Atalanta (São José dos Pinhais), XV de Novembro (Colombo) e Aprovale (Guarapuava). No ano passado, a Taça Paraná teve apenas um representante de Curitiba, o Santa Quitéria, que foi eliminado ainda na primeira fase. Já o Combate Barreirinha, abdicou da sua participação por problemas financeiros.

A primeira rodada da 54ª edição da Taça Paraná tem previsão para acontece em 9 de abril, a partir das 15h30, entre Fanático x Aprovale, Vila Sandra x Bonato, Atalanta x Iguaçu e XV de Novembro x Costeira. Confira a tabela de jogos completa: (http://migre.me/wg6EP)


REGULAMENTO – A primeira fase será disputado em turno único por pontos corridos, todos contra todos (7 datas). As quatro melhores equipes classificadas fazem a disputa da semifinal, em duas partidas. A final será em duas datas também. Em caso de igualdade no placar nos dois embates, a disputa será por pênaltis.

TAÇA PARANÁ - Criada em 1964, na gestão de José Milani, pelo Capitão Hugo Weber, que na época era o superintendente da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Capitão criou visando interligar o futebol amador, até então disputado regionalmente pelas diversas ligas espalhadas em todo o Estado.

A capital paranaense está com o jejum de sete anos sem levantar o caneco da Taça Paraná, pois a última vez que este fato aconteceu foi em 2009 com a equipe do Urano. Nos últimos dez anos, quem levou o certame foram, a equipe do Fanático (2015), Bandeirantes (2014), Internacional (2011-2013), São Manoel (2010 e 2008), Urano (2009), Loadense (2007), Trieste (2006) e Combate Barreirinha (2005).

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO