Ivo Petry - Série Heróis do Subúrbio [4]


A Equipe DRAP conversou com um dos personagens mais conhecidos da Suburbana em sua quarta edição da série Heróis do Subúrbio. Apelidado no meio de “Vanderlei Luxemburgo do amador”, Ivo Petry Sobrinho não se vangloria de seus feitos. Adepto de um trabalho com planejamento e estrutura, o treinador coleciona títulos em seus treze anos de dedicação ao futebol suburbano.


#ENTREVISTAS
Por Equipe Do Rico ao Pobre

Comandante do Novo Mundo na última temporada, Ivo começou no mundo do futebol dirigindo a equipe do Sindaspp no Campeonato Peladeiro promovido pelo jornal Tribuna do Paraná, onde foi tetracampeão entre 1999 e 2003. O desempenho obtido às margens da BR 277 chamou atenção do Combate Barreirinha, que convidou Petry e seus comandados para integrar o tricolor na Suburbana de 2004. Logo na estreia, um título suburbano e, no ano seguinte, a conquista da Taça Paraná. Ivo teve outra passagem pelo clube da Zona Norte em 2007, quando conquistou o certame municipal e foi vice da Taça Paraná.

Nesse meio tempo, surgiu o Trieste. Em 2006, Petry foi o escolhido para comandar o Tricolor da Colônia em um projeto ambicioso, já que era o primeiro ano de parceria com a Stival alimentos. Ivo encarou o desafio e venceu a Suburbana e a Taça Paraná daquele ano.

Após as passagens vitoriosas no certame curitibano, o treinador se transferiu para o Inter de Campo Largo, onde o eterno presidente Atílio Gionédis lhe deu uma missão: tirar a diferença de três troféus da Taça Paraná em relação ao maior rival (Fanático). Entre 2011 e 2013, alcançou o objetivo e, “de brinde”, deu ao Tigre o inédito título Sul Brasileiro.

Ivo voltou a Curitiba no mesmo ano para reconduzir o Trieste ao título suburbano. A partir de 2014, assumiu o Novo Mundo, onde não repetiu as conquistas dos anos anteriores, mas venceu a Copinha do ano passado. Em 2017, Ivo está com o futuro indefinido, mas garantiu que continua no cenário suburbano. “Estou no amador porque gosto, e tudo que fiz foi para fortalecer o certame”, completa o nosso quarto Herói do Subúrbio.

 

ATENÇÃO: O site Do Rico ao Pobre conta com VOCÊ para continuar essa série! Deixe nos comentários a sua sugestão. O indicado pode ser atleta ou já ter pendurado as chuteiras. E aí? Quem merece estar nesse grupo seleto?

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO