Thiago, o destaque da semifinal entre Bangú e Palmeirinha


No último sábado (3) a equipe do Bangú recebeu o escrete do Palmeirinha, no Estádio Monte Bérico, em confronto válido pelo jogo de volta da fase semifinal da Divisão de Acesso da Suburbana 2016 que terminou com o empate de 2 a 2. O escrete do Bangú suou para levar às penalidades, já que saiu perdendo. Ainda mais que na primeira etapa, com grande atuação do ataque alviverde, o time do Palmeirinha contou com a tarde inspirada do camisa 9 que foi um dos pilares para o triunfo diante o Bangú. Confira a quinquagésima sexta figurinha DRAP de 2016.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Rafael Buiar

A equipe do Palmeirinha no jogo de ida empatou em 1 a 1 e por pouco não saiu com a vantagem do empate para o segundo confronto. Mesmo assim, a equipe alviverde do bairro do Tatuquara chegou com moral no Monte Bérico, após uma ótima reação no jogo de ida. Por isso, o treinador Daniel Jorge colocou o time pra frente diante o Bangú, uma das melhores equipes na tábua de classificação (geral) e ainda com um dos artilheiros do certame.

Por outro lado, a união da equipe do Palmeirinha fez com que esse fator fosse o diferencial para enfrentar o escrete comandado por Jeferson Silveira no Monte Bérico, já que o time da casa estava batendo cabeça no sistema defensivo.

Pronto, era isso que a equipe do Palmeirinha precisava. Aos 27’, em um contra-ataque e uma ótima ligação do meio de campo do escrete visitante, a bola chegou aos pés do camisa 9, Thiago, que teve o trabalho de tirar do goleiro e colocar no fundo da rede. Timidamente, o artilheiro do Palmeirinha comemorou com a galera do Tatuquara que se fez presente no bairro do São Braz. O atacante ainda teve outra oportunidade minutos depois, mas por alguns segundos chegou atrasado e não fuzilou na rede.

Mas 15’ depois, em ótima posição, Thiago recebeu mais uma bola enfiada do meio de campo, que surpreendeu os zagueiros banguenses, e com a frieza de um matador de série colocou o time do Palmeirinha em vantagem antes do término da primeira etapa. No segundo tempo, o camisa 9 alviverde não apareceu muito, pois o time do Bangú voltou mais ligado, mas nervoso, e empatou com o gol de Zanca após um lance de falta. Desde então, o embate persistiu em empate até o final segundo tempo.

Com o resultado de empate, o confronto seguiu para a decisão das penalidades. O camisa 9 do Palmeirinha não cobrou pela sua equipe, mas com duas cobranças desperdiçadas pelos jogadores do Bangú, o time alviverde conquistou o acesso. Por isso, com uma ótima atuação e autor de dois gols, Thiago ajudou a equipe do Palmeirinha a garantir a classificação. Devido a isso, o artilheiro da equipe na temporada foi o destaque da segunda partida entre Bangú e Palmeirinha. Sendo ele, a quinquagésima sexta figurinha DRAP de 2016.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO