Neguinho, o destaque do confronto entre Bairro Alto e Bangú


Bairro Alto e Bangú jogaram no último sábado (10) em confronto válido pelo primeiro embate da final da Série B da Suburbana, categoria juvenil, no Estádio Elba de Pádua Lima. Em números, a equipe do Bairro Alto foi superior ao escrete do Bangú na primeira fase, pois até o momento só tinha perdido um embate. Mas a equipe do Bangú não quis saber de números e venceu o primeiro duelo da final. O triunfo só se concretizou com a ótima atuação do camisa 9 do Bangú. Confira a quinquagésima nona figurinha DRAP de 2016. 


#FIGURINHA DO JOGO
Por Rafael Buiar

No último sábado (10), a final da categoria juvenil da Série B proporcionou o duelo do melhor ataque (Bangú) com a melhor defesa (Bairro Alto). De um lado, Neguinho e Michel no tricolor e do outro lado Luis, Léo e Christhian.  A expectativa foi grande, mesmo com a chuva e a situação precária no gramado do Estádio Elba de Pádua Lima. 

Por isso, o jogo ficou travado. Sem muita criação no setor de meio de campo. Mas, aos 36’ da etapa complementar, a equipe do Bangú conseguiu abrir o placar com um gol de um chute de longa distância de Du. Mesmo assim, com o placar em 1 a 0 para o Bangú, a conversa no intervalo foi dura com os jogadores dos Bangú. Não deu outra, a equipe tricolor entrou mais acesa e quis logo aumentar a vantagem no placar. 

O vice artilheiro do certame, Neguinho foi um dos mais ativos no sistema ofensivo do Bangú. Por isso, não demorou muito para o camisa 9 do Bangú guardar o seu gol na partida. Em lançamento do sistema defensivo, Neguinho ganhou na velocidade do zagueiro e quando teve a bola nos pés deu um lindo drible em outro zagueiro, ficando livre para o arremate e sair para comemorar o segundo gol da equipe do Bangú.

Depois da pintura do segundo gol, o atacante ainda ajudou a equipe participando do terceiro gol do embate, em que o camisa 9 concluiu meio que caindo na pequena área. O arqueiro do Bairro Alto defendeu parcialmente e no rebote o camisa 10 fechou a conta no Elba de Pádua Lima. Devido a isso, com a autoria de um belo gol e participação do terceiro gol, que ajudaram a equipe do Bangú ter a vantagem do empate no jogo de volta, Neguinho foi o destaque da primeira partida da final entre Bairro Alto e Bangú. Sendo ele, a quinquagésima nona figurinha DRAP de 2016.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO