Bruninho, o destaque da finalíssima do Juvenil 2016


Apesar do físico franzino e do rosto de garoto, Bruninho chamou a responsabilidade na fase final. Principal articulador do meio de campo do Novo Mundo, o camisa 10 demonstrou muita capacidade de gerir o meio de campo e foi peça fundamental na partida decisiva, marcando o primeiro gol, dando assistência no segundo e ainda sofrendo uma penalidade. Falou em lance decisivo nesta final, falou em Bruninho.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Yuri Casari

O merecido título conquistado pelo Novo Mundo no Juvenil tem grandes méritos do técnico Carlos Magrão. Jogando no esquema tático da moda, o 4-2-3-1, Magrão conseguiu fazer com que o coletivo tivesse uma sintonia perfeita, sem deixar com que as individualidades se apagassem, principalmente no setor ofensivo. E foi assim que Matheus mostrou toda a qualidade como matador, que Andrade apresentou sua versatilidade, e Jonas se demonstrou um inteligente e habilidoso articulador. Mas na grande final, quem se agigantou foi o camisa 10 Bruninho.

Leve, habilidoso, veloz e com precisa batida na bola, Bruninho foi o motor que impulsionou o Novo Mundo à vitória no último sábado contra o Trieste. Especialmente no segundo tempo. Aos 11 minutos, Jonas serviu Bruninho, que dominou a bola, ajeitou pro chute, e marcou um belíssimo gol para abrir a contagem.

Ainda mais distantes do título, o Trieste tentava subir ao ataque, sem sucesso. E isso ainda expôs a defesa à velocidade do Novo Mundo, representada principalmente por Bruninho. E foi em um desses lances que o camisa 10 avançou, abriu caminho, e deixou Giovane na cara do gol para ampliar o placar.

Bruninho seguiu apavorando os adversários, e voltou a ser protagonista ao ser derrubado na pequena área. Bruninho até parecia desejar bater a penalidade, mas deixou que Andrade o fizesse, mas o camisa 11 acabou desperdiçando. Nada que ofuscasse a festa do campeão Novo Mundo, e muito menos a festa de Bruninho, o nome da decisão.


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO