Roberto, o destaque do confronto entre Fortaleza e União Ahú


No último sábado (29), Fortaleza e União Ahú duelaram pela última rodada da Divisão de Acesso da Suburbana 2016, no Estádio Antônio Monteiro Sobrinho. Confronto que decidiu a vaga para a próxima-fase do certame com o triunfo do Fortaleza de 4 a 1 e a sétima colocação na tábua de classificação. O resultado teve grande influência de um camisa 10, já que Roberto inaugurou o placar e na hora do aperto sossegou com mais um gol. Confira a quadragésima sétima figurinha DRAP de 2016.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Rafael Buiar

A equipe do Fortaleza terminou a primeira-fase com o terceiro melhor ataque da competição. Fato que repetiu na última partida com a ótima atuação de Douglinhas e Roberto, que além de serem os destaques, marcaram diante o União Ahú. Mas o camisa 10 do time do Gabineto levou vantagem na última apresentação por três motivos.

PRIMEIRO - O camisa 10 do Fortaleza conseguiu quebrar o gelo da partida com o gol marcado aos 13’ da etapa inicial, em um momento que o embate estava tenso e equilibrado. O lance do gol aconteceu em uma cobrança de escanteio de Douglinhas na medida para Roberto, que antecipou da zaga e carimbou com uma forte cabeçada.

Desde então, a equipe do Gabineto conseguiu aplicar um bom futebol e logo chegou ao segundo gol, com Leandrão. Mas o ritmo caiu e o União Ahú diminuiu o placar antes do término da primeira etapa.  Não deu outra, mesmo com a presença da torcida do Fortaleza, o time visitante cresceu no jogo.

SEGUNDO - Mas foram necessário só seis minutos da etapa complementar para Roberto aparecer e entrar em cena com o segundo gol da tarde. Desta vez, o camisa 10 pegou o rebote da zaga e com sutileza tirou de dois zagueiros e arrematou, encobrindo o arqueiro André. Minutos depois, o aconteceu penalidade máxima para a equipe da casa, em lance originado por Roberto.

TERCEIRO - Pênalti que normalmente Roberto cobraria, mas como Douglinhas era o aniversariante do dia, o artilheiro do dia passou a bola para o camisa 11 do Fortaleza. Mas o goleiro André foi mais feliz e conseguiu defender. Minutos depois, Douglinhas recebeu outro presente, desta vez de Pedro, e marcou o quarto do Fortaleza.

Por isso, com dois gols anotados, com muita vontade e trabalho de equipe, em um jogo que deu a classificação para o escrete do Fortaleza ao vencer o União Ahú por 4 a 1, Roberto foi o destaque da partida entre Fortaleza e União Ahú. Sendo ele, a quadragésima quinta figurinha sétima DRAP de 2016. 

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO