Neste sábado serão definidos os semifinalistas da Divisão de Acesso de 2016 da Suburbana


Enquanto a Divisão Especial da Suburbana 2016 está na última fase, com o final entre Santa Quitéria e Iguaçu, a Divisão de Acesso está no jogo de volta dos confrontos das quartas de final. Ou seja, neste sábado (19) já teremos os semifinalistas da Série B da Suburbana de 2016 da categoria juvenil e adulta.

#PRÉ-JOGO
Por Rafael Buiar

Nos quatro confrontos das quartas de final, as equipes registraram 17 gols, com a média de um pouco mais de quatro gols por partida. Destaque o confronto entre Palmeirinha e Santíssima Trindade, que aconteceu no Estádio Elba de Pádua Lima, em que a equipe alviverde esteve atrás do placar e no decorrer do embate virou para 4 a 2. Com o triunfo em casa, o escrete do Palmeirinha agora necessita de apenas um empate para seguir em frente na competição.

Em números dentro do campeonato, o Santíssima Trindade ainda não sabe o que é perder dentro de casa. Ao todo, o time do Cajuru jogou sete vezes no Parque Linear e conseguiu três vitórias - Palmeirinha (2ª), Diamante (8ª) e Bairro Alto (15ª), e quatro empates - Vila Hauer (4ª), Sergipe (7ª), Fortaleza (9ª) e Vila Sandra (11ª). Do outro lado, o time do Palmeirinha jogou sete vezes fora de casa e perdeu apenas duas vezes. Dentre elas, uma foi para o escrete do Santíssima Trindade, ainda na segunda rodada. O outro revés foi diante do Diamante, na última rodada do alviverde.

CATEGORIA ADULTA
O outro escrete que venceu no primeiro duelo das quartas de final foi o time do treinador Jefferson Oliveira, o Bangú. O adversário da vez foi o escrete do Vasco da Gama, que mesmo jogando em casa, não teve forças para vencer e sair na frente no duelo de 180'. Dos sete confrontos disputados em casa, a equipe do Bangú perdeu apenas dois e seguidos - Bairro Alto e Santíssima Trindade, ambos com o placar de 2 a 1. Já o time do treinador Jurandir Senna, Vasco da Gama, venceu apenas duas vezes fora de seus domínios.

Diferente dos embates anteriores, Vila Sandra x Bairro Alto e Vila Hauer x Fortaleza terminaram empatados no primeiro confronto em 2 a 2. Ou seja, para garantir a classificação só a vitória interessa. Caso aconteça um novo empate, a decisão será decidida nos pênaltis. O confronto entre os alvinegros na primeira-fase terminou empatado, no Estádio Pedro de Almeida. Este será o primeiro embate na casa do Vila Sandra.

Já o embate entre Vila Hauer e Fortaleza teve final feliz na primeira-fase para o escrete comando por João Paulo Kochan, que venceu no Estádio Antonio Monteiro Sobrinho por 2 a 1. Mas por outro lado, o time do Gabineto está embalado e tem o desafio de quebrar o serviço da equipe alvirrubra.

CATEGORIA JUVENIL
JUVENIL - Na categoria do juvenil, Vasco e Bangú empataram no primeiro confronto, no Erondi Silvério em 1 a 1. Para uma das equipes avançarem no certame, uma terá que vencer. Já no embate entre Grêmio Ipiranga e Vila Hauer, o escrete alvirrubro venceu fora de casa e agora precisa de um empate no Donato Gulim para selar a classificação.

Diferente do adulto, o time do Bairro Alto venceu no primeiro confronto o Vila Sandra e agora só precisa de um empate para ir às semifinais. No outro confronto das quartas, Palmeirinha e Olímpico empataram no duelo de ida e agora para garantir a classificação necessitam de uma vitória simples. Caso o empate aconteça novamente, a decisão será decidida nos pênaltis.


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO