Douglão, o destaque da partida entre Santa Quitéria e Iguaçu


No último sábado (19), a equipe do Iguaçu empatou com o escrete do Santa Quitéria no Estádio Maurício Fruet, em confronto válido pelo segundo embate da final da Divisão Especial da Suburbana de 2016. O resultado de 0 a 0 teve grande ajuda de um camisa 5 do alvinegro de Santa Felicidade, que não desgrudou dos meias e atacantes do time auriverde.  Confira a quinquagésima primeira figurinha DRAP de 2016.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Rafael Buiar

A equipe do Iguaçu entrou com a vantagem do empate, depois de vencer o primeiro embate da final da Suburbana no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. Neste embate, o zagueiro  Douglas não entrou em campo, já que esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo que levou na partida anterior diante o time do Nova Orleans. Partida que Douglas foi improvisado no setor de meio de campo como primeiro volante.

Neste confronto diante o time alviverde, o experiente Douglão entrou com uma volúpia e não deu chance para os meios campistas Bruninho e Bitoca. Devido a isso, o time do Iguaçu venceu no tempo normal e levou a decisão nos pênaltis. Douglão ainda foi premiado com uma cobrança convertida e comemorada no estilo Dunga, capitão da Seleção Brasileira na Copa de 1994.

Aproveitando o bom momento do atleta, o treinador do Iguaçu, Juninho, optou por manter Douglão como volante e com o objetivo firme da equipe de Santa Felicidade não levar gols, já que a dupla de zaga com Dudu e Aderaldo estavam em ótima fase. Não deu outra, o camisa cinco do Iguaçu ganhou a maioria das jogadas diante os homens de frente da equipe Auriverde, que em números foi o melhor ataque da competição. Além de vários momentos da partida, ligar o contra-ataque do Iguaçu.

A equipe do Iguaçu não conseguir marcar o gol no time do Santa Quitéria, mas o fundamental e o desejado, que era não levar gol, aconteceu. Quem saiu satisfeito foram os torcedores da equipe do Iguaçu, que depois de alguns anos soltaram o grito de campeão.

Por isso, com uma ótima atuação na marcação, Douglas ajudou a equipe do Iguaçu a ficar com o placar fechado. Os atacantes do Santa Quitéria não tiveram vida fácil, pois a vontade de vencer e ser campeão da temporada do atleta iguaçuano foi maior. Devido a isso, Douglas foi o destaque da segunda partida entre Santa Quitéria e Iguaçu. Sendo ele, a quinquagésima primeira figurinha DRAP de 2016.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO